Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Os clubes acertaram em conferência intermediada pela CBF a concessão de férias coletivas de 20 dias para os jogadores. A decisão tem como base a Medida Provisória assinada pelo governo federal, que permite esse cenário enquanto houver a calamidade por causa da pandemia do coronavírus.
A concessão das férias já tinha sido prometida pelos clubes de forma unilateral na discussão com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) sobre a condução das questões trabalhistas durante a interrupção das competições no país.
O mesmo encontro, no entanto, não trouxe resolução em relação aos salários dos atletas. A conversa seguirá nas próximas semanas – terça-feira já há uma marcada.
Alem dos representantes dos clubes, diretores da CBF participaram do encontro. Um deles foi Manoel Flores, responsável pelas competições. A entidade evitou dar previsões mais claras em relação ao calendário. No entanto, alguns presidentes deixaram a conferência na certeza de que o Brasileirão não sofrerá mudança de formato.
Retirado de: O Globo
Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…
O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…
Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…
Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…
O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…
View Comments
Não só no futebol mais em todas as classes trabalhistas deveria fazer isso porque o pobre trabalhador brasileiro não pode ficar sem o seu salário que não é lá essas coisas em vista do salário dos jogadores de futebol .
Kkkkkkkkk so os milhonarios
JUSTO.MAS, QUE NÃO PENALIZEM MUITO OS JOGADORES, NÃO. POIS, 99%DELES NÃO GANHAM ESSAS COISAS, NÃO.