Em reunião, clubes confirmam férias aos jogadores

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Os clubes acertaram em conferência intermediada pela CBF a concessão de férias coletivas de 20 dias para os jogadores. A decisão tem como base a Medida Provisória assinada pelo governo federal, que permite esse cenário enquanto houver a calamidade por causa da pandemia do coronavírus.

A concessão das férias já tinha sido prometida pelos clubes de forma unilateral na discussão com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) sobre a condução das questões trabalhistas durante a interrupção das competições no país.

O mesmo encontro, no entanto, não trouxe resolução em relação aos salários dos atletas. A conversa seguirá nas próximas semanas – terça-feira já há uma marcada.

Alem dos representantes dos clubes, diretores da CBF participaram do encontro. Um deles foi Manoel Flores, responsável pelas competições. A entidade evitou dar previsões mais claras em relação ao calendário. No entanto, alguns presidentes deixaram a conferência na certeza de que o Brasileirão não sofrerá mudança de formato.

Retirado de: O Globo

3 COMENTÁRIOS

  1. Não só no futebol mais em todas as classes trabalhistas deveria fazer isso porque o pobre trabalhador brasileiro não pode ficar sem o seu salário que não é lá essas coisas em vista do salário dos jogadores de futebol .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here