Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
A temporada de 2019 foi muito intensa entre Flamengo e Renato Gaúcho. Após a negociação com desfecho negativo no começo do ano, o treinador do Grêmio deu várias alfinetadas em Jorge Jesus, técnico do Flamengo, durante o segundo semestre, antes do português conquistar o título do Brasileiro e da Libertadores.
Por conta do ocorrido, houve rumores de que o Rubro-negro havia cortado relações com o comandante, que foi jogador e ídolo do Flamengo. Em entrevista à Fox Sports, o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, negou a narrativa.
“Em relação ao Renato Gaúcho, ele foi um atleta do Flamengo, um atleta que jogou no Flamengo e conquistou campeonatos pelo Flamengo, tem uma parte da sua história importante passada no Flamengo, e é um grande profissional. Eu não vejo porque o Flamengo deva cortar relações com o Renato, ou deixar de falar com ele ou tentar queimar o Renato. Nada disso. O Renato é um grande profissional, já demonstrou isso ao longo do tempo, tanto na sua carreira como jogador quanto treinador. Ele é profissional, teve as decisões que tomou no passado, como todo profissional tem o direito de tomar todas as decisões que quiser. Não ficou nenhuma mágoa pelas negociações que a gente teve”, afirmou.
O auge da polêmica entre Flamengo e Renato Gaúcho aconteceu antes da semifinal da Libertadores entre o clube carioca e o Grêmio. Com seu cheio peculiar, o treinador gremista alfinetou Jorge Jesus dizendo que o português “nunca havia vencido nada”. O Rubro-negro levou a melhor no duelo e eliminou o Tricolor com direito a goleada por 5 a 0 no Maracanã.
Retirado de: O Dia
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
O renato irá subdtituir jorge Jesus um dia, aguardem, tem meu respeito, ele é a cara do flamengo, a cara da torcida rubronegra.
Renato tem história no Grêmio, teve uma história linda no Mengão o cara é um vencedor, merece nosso respeito, assim como ele tem pelo Mengão... Landim foi perfeito nas suas colocações.
Renato tem um problema muito sério, precisa aparecer de alguma forma. Acho que estão esquecendo que ele apenas usou o Flamengo no momento da negociação pra se valorizar na hora de acertar com o Grêmio, não consigo imaginar que os dirigentes do Flamengo tenham esquecido isso. Pra mim também é um grande mau caráter.
Esse sempre foi o jeito do Renato e não denigre aua imagem de boleiro gozador. Parece muito com JJ no quesito sinceridade.
O presidente do Flamengo foi preciso não o porquê cortar relações com Renato Gaúcho é um grande profissional inclusive como jogador no passado e como treinador nos dias de hoje.
Eu nunca vou esquecer esse 5x0 kkkkkkkkkkk
Renato só tenho uma coisa pra te dizer: 5x0
Renato sempre foi polemico por onde passou , e no fla não foi diferente !
Um excelente jogador e com historia , tanto no grêmio como no flamengo !
Suas palavras e gestos são suas marcas pessoais .
Para mim um ídolo em sua passagem no flamengo !
Sou fã !
Se tudo der certo , um dia o verei de volta ao flamengo !
Mas , Renato , que te zoei bastante nas mídias te zoei !
Renato é muito bom treinador, sabe jogar com o psicológico do adversário.
Só que o pode motivar o adversário pelas coisas que fala.
Justamente o que aconteceu contra nós!!
Fala serio prefiro Jorge Jesus no Flamengo ...depois da humilhação histórica nem fudendo Renato no Flamengo 1.000.000 de vezes o Jorge Jesus
Tá certo