Rodolfo Landim nega que Flamengo tenha cortado relações com Renato Gaúcho: ‘Sem mágoas’

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

A temporada de 2019 foi muito intensa entre Flamengo e Renato Gaúcho. Após a negociação com desfecho negativo no começo do ano, o treinador do Grêmio deu várias alfinetadas em Jorge Jesus, técnico do Flamengo, durante o segundo semestre, antes do português conquistar o título do Brasileiro e da Libertadores.

Por conta do ocorrido, houve rumores de que o Rubro-negro havia cortado relações com o comandante, que foi jogador e ídolo do Flamengo. Em entrevista à Fox Sports, o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, negou a narrativa.

“Em relação ao Renato Gaúcho, ele foi um atleta do Flamengo, um atleta que jogou no Flamengo e conquistou campeonatos pelo Flamengo, tem uma parte da sua história importante passada no Flamengo, e é um grande profissional. Eu não vejo porque o Flamengo deva cortar relações com o Renato, ou deixar de falar com ele ou tentar queimar o Renato. Nada disso. O Renato é um grande profissional, já demonstrou isso ao longo do tempo, tanto na sua carreira como jogador quanto treinador. Ele é profissional, teve as decisões que tomou no passado, como todo profissional tem o direito de tomar todas as decisões que quiser. Não ficou nenhuma mágoa pelas negociações que a gente teve”, afirmou.

O auge da polêmica entre Flamengo e Renato Gaúcho aconteceu antes da semifinal da Libertadores entre o clube carioca e o Grêmio. Com seu cheio peculiar, o treinador gremista alfinetou Jorge Jesus dizendo que o português “nunca havia vencido nada”. O Rubro-negro levou a melhor no duelo e eliminou o Tricolor com direito a goleada por 5 a 0 no Maracanã.

Retirado de: O Dia