Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na lista de ídolos do Flamengo, o técnico Jorge Jesus, que trouxe muitos elementos da Europa para o Brasil na última temporada, se mostrou completamente a favor da utilização do VAR (arbitro de vídeo) como ferramenta de justiça para o futebol, mas também admitiu que faria uma mudança específica para melhorar o uso da tecnologia no esporte.
“Acho que o VAR é importante para a verdade esportiva, agora se pedissem a minha opinião, o VAR tem que ser mudado. Uma das coisas que faz grande diferença é o VAR ter que invalidar uma jogada porque lá atrás (no início do lance) teve alguma irregularidade. Isso tem que acabar. O que a gente tem que alterar aqui: temos que dizer que o VAR só vai ser responsável nas últimas três ou quatro ações até o gol. O que aconteceu lá atrás, há um minuto, se a sua equipe não conseguiu parar o jogo, é porque não teve qualidade para isso, não tem nada a ver com aquela jogada lá atrás”, disse Jorge Jesus em entrevista ao Canal do Zico, no Youtube.
Assista abaixo a entrevista completa:
Jorge Jesus também relembrou o bom momento que viveu no comando do Banfica, quando chegou a trabalhar com jovens então promissores como Di María, David Luiz e Ramires. “No meu primeiro ano criamos uma equipe muito forte. Na defesa tinha Luisão e David Luiz. Na frente, Di María, Cardozo, Saviola, Aimar – o melhor jogador que treinei -, Ramires e o meia defensivo era o Javi García”.
“Daquela primeira equipe, foram quase todos vendidos. Os jogadores do campeonato português são dos mais baratos da Europa e os que menos ganham, então as grandes equipas vão lá e contratam. Mas agora já não é assim, agora têm de pagar 50, 70 milhões de euros… 126 milhões, como pagaram pelo João Félix”, avaliou.
Ao ser questionado sobre o meia de 20 anos, contratado pelo Atlético de Madrid, Jesus elogiou. “Vai ser um dos grandes jogadores da Europa. Não tenho dúvida nenhuma. É um menino ainda. Portugal tem capacidade de destacar jovens com muita facilidade. Figo e (Cristiano) Ronaldo foram criados nas escolas do Sporting, essa era a formação que mais revelava, agora é o Benfica”, completou.
Retirado de: Torcedores
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
O Galinho foi, é, e sempre será o maior ídolo do Mengão. Jamais houve ou haverá jogador algum do nível do Zico. Olha o nome, Zico é o nome mais imponente do futebol depois do Pelé.
Não concordo com o Jorge Jesus em relação ao var porque se o lance é irregular mesmo a jogada continua o var éstä para conferir o lance mesmo que o lance continua pelo árbitro de campo , o certo é o certo e o errado é o errado , o árbitro tem que ser neutro , não beneficiar ninguém .
Top ver o Zico até falando de futebol nos dias de hoje, somos eternamente gratos pelos títulos pela sua passagem no nosso Flamengo