Flamengo

Ex-presidente do Flamengo lembra bastidores com Ronaldinho e Luxemburgo: ‘Eu queria ir para cima do Assis’

A passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo foi marcada por polêmicas. Da chegada com festa e milhares na Gávea à saída rumo ao Atlético-MG em meio a uma briga na Justiça.

Patrícia Amorim, ex-presidente rubro-negra e dirigente máxima naquela época, revelou, porém, que os bastidores conturbados foram além do que se foi noticiado. Incluindo uma relação conturbada com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Sempre com Assis à frente.

Segundo ela, o irmão e empresário do craque questionava o técnico “o tempo inteiro”. “Às vezes em forma de brincadeira, para ver se mandava o recado. Às vezes através de amigos em comum. Foi complicado”, relembrou ele, em entrevista à “TV Globo”.

“Alguém tem que ser o bonzinho, e o outro, o mal. E eles fazem muito bem isso”, seguiu. “Às vezes, eu queria ir para cima do Assis, e nunca tive isso com Ronaldinho.”

Sobre a contratação em si, Amorim relembrou que o Flamengo precisava de “um negócio grade”, como era Ronaldinho, e não se arrepende. “A gente só pode se arrepender do que não fez”, disse ela.

Ronaldinho defendeu o Flamengo de 2011 a 2012, tendo como ponto alto um título do Campeonato Carioca no ano de sua chegada e, claro, a atuação no histórico jogo contra o Santos de Neymar, vitória rubro-negra por 5 a 4 na Vila Belmiro.

Atualmente, Ronaldinho está preso no Paraguai, junto com o irmão Assis, acusado de falsidade ideológica na obtenção de passaporte e documentos falsificados no país.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Alô revisores, não sou professor de língua portuguesa não, mas: contrário de BOM é MAU, a palavra MAL é o contrário de BEM.

  • Ronaldinho um craque que teve sua carreira destruída pois passou sempre a mão na cabeça do seu empresário irmão que não conseguiu ser um jogador de sucesso e se aproveitou do talento do Ronaldo

  • Que ironia, preso por falsidade ideológica no país considerado o maior receptador de carros roubados do Brasil e também o maior vendedor de produtos falsificados!!!

  • Não deixou saudades no Mengão, não pra mim. Eu sempre achei que o empresário é essencial pra trazer investimentos para o clube, agora, pra empresariar atletas é extremamente maléfico., influência o jogador a. Sair do clube, só pensar em ganhar às custas do clube e do jogador.

  • Esse cara jogou muita bola, mais no Flamengo ele só fez um jogo que pode considerar contra o Santos 5×4 Mengão, saiu do Flamengo muito mal falado, Flamengo é maior que jogador marrento como ele foi no Flamengo.
    Porque está preso Ganância abusiva falsificando a sua imagem.

  • Esses jogadores se achao intocáveis, parece que o Neymar está tomando geito saiu das polêmicas enquanto Ronaldinho mesmo sem jogar segue fazendo merda!

  • Ronaldinho como outros grandes talentos do futebol brasileiro se perderam pelo caminho devido a extrema vaidade.

Recent Posts

CBF divulga imagens do novo uniforme da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com a Nike, revelou nesta terça-feira (13) os…

13 minutos ago

Filipe Luís repete problemas do passado no Flamengo; entenda

A campanha do Flamengo na atual edição da Libertadores repete um padrão que tem se…

18 minutos ago

Atacante brasileiro ganha apoio no Real Madrid em meio a fase difícil

O atacante Rodrygo vive um momento delicado na reta final da temporada europeia. Aos 24…

23 minutos ago

Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, Diego Simeone, Pep Guardiola, Mikel Arteta, Stefano Pioli, David Moyes, Luis Enrique, Matthias Jaissle, Jose Mourinho: os técnicos mais bem pagos do mundo

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta segunda-feira (12) o aguardado anúncio da chegada de…

28 minutos ago