Flamengo

Flamengo não mexe em salários de março e ganha tempo para avaliar efeito financeiro do coronavírus

Tudo como antes na folha salarial do Flamengo. Pelo menos, no que se refere ao mês de março, que cairá na conta de elenco e funcionários do departamento de futebol até o quinto dia útil de abril.

Em meio a movimentação de clubes no sentido da redução de parte do pagamento por conta da paralisação do calendário para combater o coronavírus, o Rubro-Negro bateu o martelo que não tomará medidas imediatas. Com férias coletivas anunciadas, a diretoria monitora a atualização das autoridades a respeito da pandemia, mas já discute a possibilidade caso os efeitos no futebol se prolonguem além de abril.

Há um consenso no clube de que o momento é de paciência para evitar precipitação. Até o momento, nenhum jogador ou membro da comissão técnica foi procurado para discutir a possibilidade e o desejo do Flamengo é ganhar tempo para avaliar todas as alternativas até o fim das férias.

Sem acordo entre a Comissão Nacional de Clubes e o Sindicato dos Jogadores para uma decisão coletiva, as negociações serão individualizadas. Desta maneira, o Flamengo estuda cada passo no sentido de evitar um desgaste antes que se tenha uma estimativa mais palpável de quando o calendário retomará as atividades.

Entre os clubes da Série A do Brasileirão, o Fortaleza e o Atlético-MG foram os primeiros a confirmarem a redução de 25% da folha salarial durante o período de inatividade. Na Europa, o cenário é ainda mais impactante, e os jogadores do Barcelona abriram mão de 70% dos vencimentos para que os funcionários recebam de forma integral.

Internamente, o Flamengo tem a percepção de que o movimento será inevitável a medida que não há sequer perspectiva do retorno do futebol sul-americano antes do final de abril. Por outro lado, tenta retardar a decisão em busca de um cenário mais fidedigno que possa indicar rumos.

Antes mesmo de oficializar as férias dos jogadores até o dia 20 de abril, o Rubro-Negro já tinha emitido comunicado interno prevendo a volta das atividades no Ninho do Urubu para o dia 21. Com as atualizações recentes do Ministério da Saúde a respeito da curva de contaminação do coronavírus no Brasil, entretanto, há pessimismo de que a data seja cumprida.

Por mais que esteja em situação financeira equilibrada, o Flamengo entende que os efeitos da pandemia vão muito além do futebol e é inviável adotar uma posição definitiva diante dos riscos que cercam a economia mundial. Sendo assim, março será pago integralmente. E essa é a única certeza do momento.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Parabéns Landinho e toda diretoria , mais tudo isso devemos lembrar quando o Bandeira de Melo está no comando as dúvidas foram praticamente regularizada.

  • Tomara que eles tenham conhecimento da bela atitude dos jogadores do Barcelona e façam o mesmo. Se todos nós tivéssemos a hombridade de agir como fizeram os jogadores do Barcelona, em muito pouco tempo sairíamos dessa situação e os impactos dessa pandemia seria menores e isso serve pra todos os segmentos de nossa sociedade.

  • Jogadores eram pra se reunir e fazer o seguinte:
    # receber só 30% do salário.(igual a o Barcelona)

    #O flamengo ficar com 20% pra pagar o salários integral dos FUCIONARIOS

    #E os outros 50% doar pras comunidades carente do RIO.
    Por conta do covid19.

  • Mengão otopatamar + falta á concientização dos jogadores, prá mim eles teriam que abrir mão de 50 porcento dos salários, já que estão em casa pense grande igual o Barcelona que retorno será em abundância, ás vezes temos que abrir mão de alguma coisa prá conquistármos outras.

  • Jogadores do Flamengo tem que seguir o exemplo do elenco do Barcelona, abrir mão de 70% dos salários enquanto o futebol estiver inativo, acho que 30% é mais que suficiente pra eles ir sobrevivendo.

  • "A SAÚDE", de cada membro, de cada jogador, de cada funcionário, da torcida rubro negra espera e de todos as pessoas envolvidas na luta contra a COVID-19 é mais importante do que essas decisões e condições de quando o futebol retornará aos gramados.

  • Se prolonga essa paralisação para junho por exemplo a medida de redução salarial será inevitável.

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

5 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

6 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

6 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

6 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

6 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

6 horas ago