Flamengo

Ídolo do FLamengo, Zico diz por que Gabigol não deu certo na Inter de Milão e pede a Neymar: ‘Tem que ser mais profissional’

Ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico foi manchete no jornal italiano “La Gazzeta dello Sport”, neste domingo, após falar em entrevista ao periódico sobre o atacante Neymar, do PSG. O “Galinho” avaliou que falta profissionalismo ao craque atual. Além disso, o ex-atleta ainda comentou as razões para Gabigol, atacante agora do Rubro-Negro, não ter dado errado na Inter de Milão.

Aos 67 anos, Zico acredita que o que falta ao atual camisa 10 da Seleção é a fascinação, como a de outros craques, pelo futebol. Ele revelou ter dito isso já ao jogador do PSG.

— Gosto muito do Ney, o seu modo de jogar é incrível. Mas ele precisa ser mais profissional, como Ronaldo e Messi, que vivem pelo futebol. Ney tem muitos pensamentos que o distraem – apontou Zico, que ainda elogiou o “Garoto da Vila”:

— Eu falei para ele recentemente, pedi para ser mais profissional. Ele tem 28 anos ainda, e o PSG tem uma excelente equipe, podem vencer a Champions. Dependerá da sua qualidade durante todo o torneio, não em só um jogo. Agora Ney tem mais experiência e maturidade.

Ao jornal italiano, o “Rei” da Gávea também falou sobre dois atletas que envolvem o Flamengo: Gabigol e Lucas Paquetá. Zico disse que o que faltou ao atacante foi “tempo” para entenderem melhor seu estilo de jogo.

– Antes nós íamos mais maduros. Para os atacantes, jogar na Itália é duro. E se um clube te chama ainda jovem, tem que te conhecer muito bem. A Inter não deu tempo de entender o Gabriel, que tipo de jogo o favorecia, como usá-lo melhor. Além disso, Ronaldo Fenômeno, que explodiu com 18 anos, tem um e apenas um.

Assim como disse sobre Gabigol, ele demonstrou preocupação com o futebol do ex-Fla Paquetá.

— Lamento muito, porque ele tem qualidade, é fortíssimo. É preciso dar tempo para ele adaptar-se ao futebol italiano, a uma equipe que mudou tanto, tanto na parte técnica quanto no planejamento. Com 22 anos, não pode resolver tudo no Milan. Ele é um meia, ótimo para dar passagem ao (Rafael) Leão, tem visão de jogo. Na ponta, ou de 10, ele deve estar perto da área porque tem bom chute, mas nunca na defesa. Mas, no Brasil, ninguém chega à Seleção por amizade com o treinador.

Em casa devido à pandemia de coronavírus, o ex-jogador atuou na Itália e lamentou o crescente número de casos no país. Zico fez um exame para testar a doença nas últimas semanas e o resultado foi negativo.

— Lamento muito o que está acontecendo na minha Itália. É o momento de ficar em casa. Também pegamos o exemplo da Itália, e somos convictos a cumprir o isolamento, respeitar as normas das autoridade de saúde, e que os mais velhos, como eu, não saiam de casa.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Boa Tarde!!
    Ele é'' Mestre'' demonstrar sempre conhecimento e maturidade em suas palavras...
    Infelizmente...
    Em seu currículo pela minha humilde avaliação..
    Ele merecia um '' título'' de uma'' Copa do Mundo...''

    • Pelo que jogou e pelo que fez por nós.
      O camisa 10 perfeito, não merecia ter ganho uma copa, mas, ela é que ficou devendo pra ele.
      Doloroso pra mim, que viu o Galo jogar ver todo mundo hoje ser chamado de craque. Mas, de repente pode até ser. Ele não era craque, era gênio!

  • o# ex-atleta ainda comentou as razões para Gabigol, atacante agora do Rubro-Negro, não ter dado errado na Inter de Milão." Não entendi essa frase....

  • "Mas, no Brasil, ninguém chega à Seleção por amizade com o treinador." - Zico
    Olha, chega sim, tão esquecidos do Fagner, Paulinho, Cássio, Renato Augusto???

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

2 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

3 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

3 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

3 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

3 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

1 dia ago