Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
A reunião entre clubes e CBF na tarde de ontem (7) começou com um apelo do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao mandatário da CBF, Rogério Caboclo.
Em nome da grande maioria dos clubes, o cartola alvinegro disse que os clubes precisavam que o Campeonato Brasileiro de 2020 fosse contivesse uma confirmação da disputa em 38 rodadas. Em tom pacífico, a entidade escutou o pedido e respondeu que não era possível assegurar nada em um momento em que não há qualquer previsão de retorno após a quarentena preventiva diante do novo Coronavírus.
O apelo de Andrés, reforçado em discurso por Flamengo e Palmeiras, tem explicação: os clubes acreditam que uma confirmação de um Brasileirão “normal”, com o sistema tradicional mantido em 2020, garantiria a cota integral da verba de TV e permitiria um pedido de antecipação de receita junto às detentoras – Globo e Turner.
A CBF, no entanto, sem ter projeção exata de datas que terá para realizar a competição, manteve a cautela e segue com a ideia de não fazer “loucuras” e zerar o calendário de 2020 antes do início de 2021. Os clubes pensam diferente e topariam “entrar” o próximo ano ainda finalizando campeonatos da temporada atual.
Créditos do texto: Pedro Ivo Almeida Marcel Rizzo/UOL
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
View Comments
Seria bom se a CBF fizesse um CAMPEONATO BRASILEIRO JUNTAMENTE COM O CAMPEONATOS DA EUROPA COMEÇAR JUNTO E TERMINA NO PRÓXIMO ANO
Igualar o quê com à Europa? O Brasil tem um monte de clubecos, timecos, não adianta nada imitar calendário, o que tem que imitar é a capacidade dos dirigentes europeus, se é pra imitar o calendário com os mesmos incompetentes que temos no Brasil irá continuar à mesma bagunça de sempre.
Eu vejo da seguinte forma, se o campeonato não for da forma normal, que a CBF libere os clubes para abrirem negociações com outras operadoras de streamings e televisões fechada e aberta, para que os clubes não tenham prejuízos (não passem sufoco), a ter que dispensar jogadores, e o campeonato ficar desvalorizado, sendo assim não pesaria para nenhuma instituição.
Nao concordo em acabar o campeonato so no ano que vem com o mesmo formato,so se adequar ao calendario europeu,pq,como vai ser a temporada do ano que vem?!vai ter tempo pra pre temporada?!os jogadores nao sao maquinas,vao estourar tudo se emendar duas temporadas sem descanso
Vamos mudar o nosso futebol para melhor seguindo o modelo europeu
Podemos fazer como na Europa e igualar com eles o tempo de disputas e férias. Calendário igual vai fortalecer nosso futebol.
Exatamente