Flamengo

Júnior diz que três do Flamengo de Jorge Jesus ‘encaixariam perfeitamente’ no time de 1981

Campeão da Libertadores, do Mundial e recordista em jogos pelo Flamengo, o ex-lateral esquerdo Júnior, 65, elogiou a atual geração rubro-negra e, mesmo evitando fazer comparações, ele disse que três nomes do elenco atual encaixariam na geração de 81.

“Esse tipo de comparação não cabe. Os dois times têm muitos pontos positivos, muitos. O atual conseguiu se entrosar e se organizar e fazer coisas em tempo recorde. A diferença maior é que o nosso time de 78 até 83 ganhou tudo que se podia conquistar”, disse Júnior, ao Uol.

“A longevidade daquele time tem algo a mais do que esse time atual. Tivemos o privilégio de ter um dos maiores do mundo, o Zico. O Éverton Ribeiro se encaixaria tranquilamente no nosso time. O Bruno Henrique se encaixaria perfeitamente também, assim como o Gabriel”, acrescentou.

Durante a entrevista ao portal, Júnior afirmou ainda que o Flamengo de Jorge Jesus resgatou um sabor especial do futebol, aproximando o torcedor que gosta de espetáculo e que gosta de se divertir.

“Tem uma coisa que está acontecendo com esse time que é o resgate. O cara se diverte jogando, o cara se diverte na televisão e tem a diversão do cara que vai ao campo. Por isso esse número de torcedores no estádio, assim como era na nossa época”, disse o comentarista da TV Globo.

“Além disso, tem os torcedores dos outros clubes que passam a admirar. Aí você pode fazer uma comparação: performance, comportamento e a recuperação do torcedor que andava meio triste. Comparação não tem, passaram 30 e poucos anos. Mas esse time dá prazer de ver jogar”.

Júnior defendeu o Flamengo de 1974 até 1984 e depois de 1989 até 1993. Soma um total de 865 jogos. Ainda foi treinador do clube em duas oportunidades. Em 1993/94 e em 1997.

Como jogador, ele conquistou quatro edições do Campeonato Carioca, quatro do Brasileiro e uma Copa do Brasil, além dos já citados títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu acredito que o Diego Alves, o Rodrigo Caio e o Rafinha, também não ficariam por baixo naquele time de 81. Os caras além tem um futebol de altíssimo nível, jogam com a raça dos craques daquela geração. Sem contar o Gerson kkkk

  • Grande Maestro de todos os tempos do Fla, aquele time como esse de hoje, me encantou e me encanta muito. Mais não da para fazer comparação e muito menos misturar as escalações, eram outroa tempos dw futebol e se jogava diferente do que se joga hoje, mudança na dinâmica e na velocidade. O verdadeiro é que até o momento o time de hoje está nos encantando e o time do junior do passado já está na história. Abraço Maestro, e saudações a todoa os rubro negros.

  • Parabéns maestro eu colocária Rodrigo Caio no lugar do Marinho Everton Ribeiro um monstro mais não teria vaga jogar no lugar de quem?

    • Bruno Henrique no lugar do Lico
      Gabigol no lugar do Nunes
      Rodrigo Caio no lugar do Marinho
      O Tita jogava quase o mesmo tanto que o Zico em alguns jogos, mas em outros não mantinha o mesmo nível...
      Mas, não acho que o Tita perderia a vaga pro ER7.

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

17 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

18 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

19 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

19 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

20 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

20 horas ago