Por enquanto, ainda é apenas uma hipótese. Mas a Conmebol tem analisado junto aos clubes da América do Sul a possibilidade de anular as edições deste ano da Libertadores e da Sul-America. O motivo: a pandemia de Coronavírus.
A preocupação tem a ver com os estágios completamente diferentes de contaminação da Covid-19 na América do Sul. “Seria um caos transportar delegações de 30, 40 ou 50 pessoas de um país para outro no nosso continente”, explica o presidente de um clube da Série A, em contato com o Blog.
Outros dois dirigentes de times envolvidos em competições internacionais também foram informados da possibilidade.de anulação da Libertadores e da Sul-Americana. Um terceiro ouvido disse desconhecer. De qualquer maneira, já dá para afirmar que a recepção à ideia, por parte dos clubes, foi péssima. Todos estão preocupados com a perda de receita, visibilidade, além da questão esportiva. “Não daria para fazermos toda a Libertadores numa única cidade, até porque só estamos no começo do torneio”, avalia uma das fontes.
A Liga dos Campeões da Ásia, por exemplo, acaba de anunciar o adiamento do reinício dos jogos por lá. Não haverá qualquer partida em maio ou junho. Detalhe; os países na Ásia foram os primeiros afetados pelo Coronavírus, a partir dos casos na China.
Autoridades médicas imaginam que nenhum país da América do Sul atingiu o ápice da epidemia e a preocupação é de que, com a chegada do inverno, os casos aumentem. O Equador vive uma situação dramática, sem lugar para enterrar muitas das vítimas do vírus. Foram recolhidos de casas quase 800 cadáveres nos últimos dias.
O encerramento da Libertadores e da Sul-Americana ainda permitiria aos clubes um alívio no calendário, ajudando na conclusão dos campeonatos nacionais.
Retirado de: Jorge Nicola
Cristian Roldán, meio-campista do Seattle Sounders, destacou o confronto contra o Botafogo como o mais…
O Corinthians divulgou, neste domingo (25), que o atacante Yuri Alberto sofreu uma fratura na…
No atual momento do Flamengo, em que a equipe lidera estatísticas ofensivas e defensivas na…
O empate sem gols entre Atlético-MG e Corinthians, no sábado (24), em Belo Horizonte, pela…
O Vasco foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, no sábado (24), no Maracanã,…
Pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Futebol utilizou urna eletrônica em sua…
View Comments
O Flamengo continuaria campeão por mais um ano kkkkkk
Isso quer dizer que somos o representante sul-americano no Mundial de clubes de 2020 kkkkkkk
Claro que haverá prejuízos entre todos os clubes mas primeiramente temos que pensar na saúde de todos, inclusive nos amantes do futebol e queremos acompanhar o nosso time. Vamos raciocinar se não será uma decisão correta em adiarem essas competições.
Não existe a menor possibilidade,pois onde entram os patrocinadores? Eles jamais aceitarão
Seria um prejuízo gigantesco para os clubes. Principalmente pro mengão pelo investimento e possibilidade grande de título. Mas sendo confirmado isso o Flamengo será o clube representante no Mundial de clubes do fim do ano pois seria o atual campeão?
Ainda está em risco nossa participação no mundial...
Se isso acontecer será um prejuizo incalculavél para os clubes!!
É uma situação muito complicada mesmo!! Na minha opinião não vai ter como fazer as partidas com segurança!! E sem público!
A Conmebol.... esta jogando um BLEFE..... não vai ficar sem a galinha dos ovos de ouro.... quebraria a maioria dos clubes grandes.... que fizeram grandes investimentos....... não tem peito pra fazer isso, os clubes vão ter que enconcontrar uma solução !!!!
Solução, mata mata direto