Bruno Henrique durante a comemoração, após marcar mais um gol pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Protagonista nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores na última temporada, Bruno Henrique caiu nas graças da torcida do Flamengo. Mas a história poderia ter sido completamente diferente. Em 2015, o camisa 27 rubro-negro esteve próximo de defender o Fluminense.
Apesar do Goiás do rebaixamento para a Série B do Brasileirão, Bruno Henrique conseguiu se destacar pelo Esmeraldino e despertou interesses de grandes clubes do futebol brasileiro. Aos 24 anos naquela altura, o atacante balançou as redes sete vezes e foi procurado por Internacional, São Paulo e o rival Fluminense.
Em entrevista ao Venê Casagrande, jornalista do O Dia, em seu canal no Youtube, o empresário do atacante confirmou o interesse tricolor em 2015 e disse que negócio não foi concretizado por questões contratuais. Na ocasião, Bruno Henrique foi vendido para o Wolfsburg por R$ 18 milhões no início de 2016.
“Bruno Henrique foi muito bem pelo Goiás em 2015 e despertou interesse de vários clubes da prateleira de cima do Brasileirão. O Fluminense foi mais um time que tentou e a negociação não foi concretizada por detalhes contratuais. Não aconteceu, mas realmente eles tentaram sim.”
Denis também revelou que o Flamengo havia interesse em Bruno Henrique bem antes de ser contratado. Na época, o empresário foi procurado por Rodrigo Caetano, que era o gerente de futebol do clube.
“O Flamengo sempre teve interesse no Bruno Henrique, desde a época do Rodrigo Caetano, em 2017. Ele sempre esteve no radar do clube e o casamento foi consolidado em 2018, com a vinda do Bruno Spindel, juntamente com a equipe de capitação e scout liderada pelo Fabinho. A partir daí, iniciamos essa tratativa. Como toda negociação de um atleta importante, existem alguns espinhos e desgastes, mas culminou na vinda dele para o Flamengo, onde ele está muito feliz”, concluiu.
Retirado de: O Dia
Neste sábado, 24 de maio, Atlético-MG X Corinthians se enfrentam pela 10ª rodada do Brasileirão,…
O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao superar novamente…
Cristiano Ronaldo poderá estar presente na próxima edição da Copa do Mundo de Clubes, programada…
Rodrigo De Paul, meio-campista do Atlético de Madrid, protagonizou recentemente um momento curioso e descontraído…
Apesar da derrota por 1 a 0 diante do Capital-DF na noite de quinta-feira (22),…
A permanência de Yuri Alberto no Corinthians está cada vez mais incerta. Artilheiro do clube…
View Comments
E o destino sorrindo para BH... Sampaoli não queria libera-lo. Mais no final ele foi coroado como Rei da América
Time luso não compra jogador de qualidade fica só na vontade ainda não faliu porque o Flamengo fuderozão da la plata ta sustentando esse flor gay
Sorte do Bruno Henrique em não ter ido para esse timeco , estaria até hoje no anonimato.
Reportagem errada, não era o florminense era a unimed
Se BH estivesse ido para os flores estaria com salários atrasados ou já teria se mandado e os flores na justiça para pagar BH
Desde quando
?! Fluminense não consegue disputar nem contratações
E felizes somos nós, flamenguistas, por tê-lo no elenco do time mais amado do mundo! Grande jogador, humilde, talentoso, altruísta, com verdadeiro espírito de coletividade! 👏👏👏
Vixi vire essa boca pra lá meu. BH é do Mengão.