Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Praticamente não existem mais críticos ao técnico Jorge Jesus. O treinador que chegou ao Flamengo no meio do ano passado rapidamente conquistou a nação rubro-negra e até mesmo rivais se renderam ao futebol praticado pelo clube.
Ex-treinador do Flamengo, Cuca, que passou pelo clube em 2005 e depois em 2009, exaltou o trabalho feito por Jorge Jesus.
O treinador, que hoje está desempregado, comentou à Fox sobre os feitos de Jesus no Flamengo, citando questões mais internas e não falando somente dos títulos conquistados:
“Quanto ao Jorge Jesus, ele fez um trabalho maravilhoso, marcação pressão, retomada de bola, busca pelo gol. Contagiou. Os jogadores abraçaram, todo mundo abraçou, é raro isso. A sequência do Flamengo foi maravilhosa, conquistas e muito se deve ao trabalho do Jorge Jesus. Não pode deixar de exaltar o trabalho da fisiologia, não pouparam, lesões quase nada. Departamento clínico, as contratações do Marcos Braz, ele não errou em nada. Foi um trabalho generalizado, o mérito maior, lógico, para o treinador.”
Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, o Rubro-Negro atingiu um nível poucas vezes visto no futebol brasileiro, com títulos e recordes sendo batidos.
Pelo Flamengo, Cuca conquistou um título: o Campeonato Carioca de 2009. Entretanto, após uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, o treinador não resistiu e acabou demitido. Desde então, nunca mais comandou o Fla.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…
View Comments
É um bom treinador também
Concordo em parte com os comentários inerentes ao treineiro Jorge Jesus. Agora, queria ver ele se sobressair treinando outras equipes menos qualificados com o mesmo êxito objeto da exaltação nos comentários de outros profissionais.