Categories: Flamengo

Bom nome? Flamengo demonstra interesse em meia-atacante uruguaio

Mesmo com um grande elenco e cheio de medalhões, o Flamengo tem conseguido dar chances aos jogadores mais jovens. Reinier Jesus, mesmo não sendo titular no ano passado, conseguiu se destacar e logo foi vendido ao Real Madrid. Antes, o zagueiro Léo Duarte já tinha sido negociado junto ao Milan. Neste ano, o atacante Michael preferiu o Mengão, mesmo com outras propostas e lugares que seria titular absoluto.

A maré não está mais para grandes investimentos, pelo menos nesta temporada. Hoje, o Flamengo tem uma ideia traçada por reforços: buscar atletas jovens, mas que tenham potencial para ser revendido a médio prazo para algum grande clube da Europa. O Centro de Inteligência em Mercado (CIM) do Rubro-Negro vem acompanhado os passos de um meia-atacante com Peñarol.

Facundo Pellistri, de apenas 18 anos, já chama atenção desde o ano passado e representantes flamenguista monitoram de perto o desenvolvimento do atleta. Ele estreou com apenas 17 anos pelo gigante uruguaio e quase foi para o Boca Juniors no começo deste ano. A estratégia do Fla é tentar adquirir os direitos econômicos da jovem promessa antes da chegada de algum time do Velho Continente.

A joia tem contrato com o Peñarol até junho de 2022. O jogador recebeu um bom aumento após a tentativa do Boca em contratá-lo. No entanto, os vencimentos mensais do atleta não seriam problemas para o Mais Querido, já que a condição econômica do clube carioca é muito melhor atualmente.

Por enquanto, ainda não há uma negociação em andamento, mas o uruguaio é um dos jovens observados pelo CIM do clube. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 1,8 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação atual).

Retirado de: Bola Vip

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

6 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

7 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

9 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

9 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

10 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

10 horas ago