Flamengo

Sesc e Flamengo podem unir forças na Superliga feminina de vôlei

A próxima temporada do vôlei brasileiro pode ser marcada pela união de forças de dois gigantes: o Sesc, projeto com mais de duas décadas de vida, liderado por Bernardinho, com o recorde títulos na história da Superliga feminina, e o Flamengo, clube de maior torcida do país e também já com título nacional na modalidade.

O Web Vôlei apurou que as conversas entre os dois lados estão acontecendo. O acordo já esteve próximo de ser fechado, sofreu uma paralisação por conta dos reflexos da pandemia do coronavírus em setores da economia, mas ainda é possível de ser finalizado.

A junção é vista como benéfica pelos envolvidos por vários motivos. O Sesc, após cancelar o projeto no vôlei masculino ainda com a Superliga em andamento, também diminuiu o investimento no feminino para a temporada 2020/2021. E todos nós sabemos o quanto a COVID-19 já está impactando a situação financeira de pessoas físicas e jurídicas. O vôlei não é uma ilha e sofre muito, vide o fim de vários projetos de longo prazo, como o do Sesi, revelando nesta quarta-feira pelo Web Vôlei.

Já o Flamengo, um ano após voltar para a elite nacional, passará a brigar por títulos, algo que se espera de um clube tão grande e tradicional (e a torcida cobra bastante também). Na temporada recém-encerrada, o Fla brigou contra o rebaixamento, mas se manteve na elite. Internamente, o Rubro-Negro viveu um processo de restruturação e saneamento financeiro nos últimos anos. Passou a ter poder de investimento no futebol e reencontrou o caminho dos títulos importantes no ano passado, com Libertadores e Brasileirão, principalmente. No esportes olímpicos, manteve uma linha de uma política de austeridade, exigindo projetos auto-suficientes, como já faz há tempos, e com êxito, com o basquete masculino.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tem tudo para dar certo, isso com certeza vai possibilitar outras parcerias, como já existe São Paulo/Barueri

  • Boa ideia!!!
    Isso só fará aumentar as conquistas do Flamengo em outra plataforma esportiva e elevará ainda mais os dois nomes envolvidos.

  • Tomara que dê certo, que os 2 projetos caminhem juntos com sucesso e que em breve, possam voltar a fazer grandes investimentos no vôlei, sejam juntos ou seguindo seus próprios caminhos.

Recent Posts

Juiz toma nova decisão envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O caso de manipulação de resultados que envolve Bruno Henrique, atacante do Flamengo, segue em…

2 minutos ago

Brasil x Bolívia: Samuel Lino, do Flamengo, será titular?

A seleção brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026 nesta terça-feira…

28 minutos ago

CryptoMiningFirm permite que detentores de XRP ganhem US$ 17.969 por dia – CryptoMiningFirm lança contratos de mineração de XRP

Dados recentes on-chain mostram que um único endereço institucional adquiriu 60 milhões de XRP em…

35 minutos ago

Ex-Fluminense tentou levar ídolo do Flamengo para o Tricolor

Revelado pelo Corinthians, Everton Ribeiro teve passagens de destaque por Coritiba e Cruzeiro, antes de…

2 horas ago

Flamengo renegocia contrato milionário

O Flamengo vive um momento de grande valorização no mercado esportivo. Após anunciar recentemente o…

3 horas ago

Everton Ribeiro compara trabalho de Rogério Ceni no Flamengo e no Bahia

Sem rodada do Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa, o programa Fechamento sportv de domingo…

3 horas ago