O baque pela morte do massagista Jorginho não foi o único que estremeceu os bastidores do Flamengo no objetivo de voltar aos treinamentos. Nesta segunda-feira, começaram a ser divulgados os resultados dos exames para Covid-19 entre funcionários do departamento de futebol e, até o início da noite, segundo o Globo Esporte apurou, oito já tinham sido informados que testaram positivo.
O procedimento conta com três exames para que o resultado seja o mais preciso possível (dois de sangue e um através da secreção respiratória). Os funcionários informados que testaram positivos serão monitorados até que se esgotem todas as possibilidades.
O panorama torna ainda mais delicada a decisão de retorno da rotina no Ninho do Urubu. O objetivo inicial era voltar com grupos isolados justamente após ter todos os diagnósticos em mãos. O prazo para o resultado é de 72 horas.
Os oito funcionários do departamento afetados pelo coronavírus realizaram os testes na sexta-feira. Como a coleta dos jogadores aconteceu somente no dia seguinte, a expectativa é de que recebam o resultado nesta terça. Até lá, qualquer decisão sobre retorno das atividades está em avaliação.
O clube informa que não vai se posicionar oficialmente até que se tenha o resultado de todos os exames.
Internamente, há um dilema sobre como proceder. O presidente Rodolfo Landim é um dos entusiastas da ideia do retorno dentro das orientações dos órgãos de saúde. Vozes favoráveis contam com o apoio ainda do vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
Na noite de domingo, inclusive, o dirigente deixou claro que os decretos emitidos por governo do estado e prefeitura do Rio de Janeiro cabem interpretação e não são suficientes para vetar o retorno. A declaração foi dada em um grupo de WhatsApp administrado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que conta com representantes de todos os clubes da Série A do Carioca. Em contato com o GloboEsporte.com, BAP não quis comentar o episódio.
Retirado de: Globo Esporte
De Arrascaeta foi um dos principais nomes na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por…
O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito e…
Horas antes da partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada no domingo (19), um vídeo de…
Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, passou por uma situação de risco na noite de domingo…
O atacante Vini Jr. teve um domingo (19) marcado por duplas comemorações. O jogador vibrou…
Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…
View Comments
Que deus abençoe todas essas pessoas.
Que deus abençoe essas pessoas todas.
Se o Bap quer q volte a jogar já, então não voltem. Este cara é um câncer pro Flamengo.
A Nação Ama o Flamengo, mas esperar e confiar em Deus supera qq decisão, estamos com saudades, tudo será resolvido.
E unânime. Precisamos ficar em casa. A prevenção é o melhor remédio. Mais 15 dias. Acredito ser o suficiente e voltar o normal
O futebol pode esperar a vida não assim todos voltam vivos e com mais garra ainda
Como torcedor , acho que o FLAMENGO, deveria esperar mais um tempo . Ainda não esta na hora, estamos com saudades , mais poderemos esperar um pouco mais.
De que adianta voltar a treinar, se não tem nem previsão de voltar os jogos... Melhor preservar para não virar alvo da mídia sensacionalista...
Não que o se pessimista, mais deveria esperar o pico da doença baixar. Para retornar o futebol.
Pq só agora quando o flamengo decidiu retornar é que apareceram tantos casos???🤔🤔🤔