Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O comunicado do Flamengo na noite da última quarta-feira causou espanto. Das 293 pessoas testadas para o novo coronavírus, 38 testaram positivo para a COVID-19, inclusive três atletas do elenco profissional, cujos nomes não foram revelados. E há um motivo: trata-se de dados privados dos envolvidos e que, em caso de divulgação sem consentimento, caberia até processo contra o clube. Este é o argumento oficial do Rubro-Negro.
Cabe aos jogadores revelarem, caso assim queiram – e não são todos que estão cientes dos infectados, segundo o portal ‘Lance’ apurou. Na nota oficial, o clube reitera que, “para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos”. E completou:
— Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo.
O Flamengo também reforçou que, “trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais”, visa o “importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”. Para isso, o clube segue em busca de novas medidas, como montagem de uma academia ao ar livre nos campos do Ninho do Urubu, conforme informou inicialmente o site “Coluna do Fla”.
Hoje, a expectativa do Flamengo é que novos testes, rápidos de sorologia, sejam feitos às segundas-feiras em funcionários, jogadores e familiares, durante este período. O clube já tem os materiais para os próximos exames – cuja notícia foi divulgada anteriormente pelo jornalista Venê Casagrande e, em seguida, confirmada pelo Lance.
Retirado de: Lance
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…
View Comments
É... Em vez de estádios superfaturados e instalações olímpicas, eu e a companheira Dilminha devíamos ter investido nos hospitais e nos sistema de saúde em geral... Mas agora, quem contrair o Corona, pode ir pro estádio e gritar Gollll...