Ídolo no Flamengo e na Inter de Milão, o goleiro Júlio César reclamou da quantidade de críticas que os jogadores brasileiros de sua posição recebem. De acordo com o ex-jogador, o torcedor deveria parar de supervalorizar os estrangeiros, além de reconhecer os talentos que estão no país.
“Brasileiro tem muito isso, não só com goleiro. Aqui fora o torcedor europeu é diferente. Acho que o torcedor brasileiro deveria valorizar mais os craques, os ídolos. Lembro que, na imprensa italiana, nunca me colocaram na frente do Buffon, no mesmo patamar. No Brasil, lembro que na Copa de 2002 levantaram a manchete do “Super Oliver Kahn”, e você não isso comigo, Alisson, Ederson… acho que o idolatram muito o jogador estrangeiro”, contou ao Bolívia Talk Show, na última quinta (7).
“Acho que deveriam valorizar mais os brasileiros porque a gente consegue conquistar no país deles. Eu não vejo esses goleiros irem para o Brasil e sendo respeitado lá. Bota o Buffon para jogar no Flamengo. Será que vai ter o mesmo rendimento”, comentou Júlio César, que completou sobre o goleiro italiano: “ele foi jogar na França e voltou em uma temporada para a Juventus”, sugeriu na imaginação do torcedor.
Júlio César foi o primeiro brasileiro a vencer o prêmio de melhor goleiro do mundo pela Fifa, em 2010. Anos depois, Alisson concorreu e venceu a premiação pelos jogos no gol do Liverpool. O ex-goleiro de três Copas do Mundo pela Seleção fica feliz com a evolução nacional na Europa e elogiou o atleta formado no Internacional.
“Fico muito feliz em ver cada vez mais os goleiros brasileiros tendo esse respeito. Eu sou de uma safra que goleiros brasileiros não eram respeitados na Europa. A gente conseguiu, o Taffarel abriu as portas, depois veio eu e o Dida. Agora o Alisson e o Éderson. Nós adquirimos esse respeito. Antigamente era só o número 9 e o 10 do Brasil, e o goleiro deixavam para lá”, disse Júlio César, que comentou sobre a premiação ter sido dada a Alisson.
“Avalio muito o momento. Eu não aponto o melhor do momento. O Alisson é o melhor porque existe um prêmio que o consagrou. Se perguntar para outra pessoa, pode colocar Neuer ou outros jogadores. O Alisson vem vivendo uma fase excelente e por isso sempre está listado nisso”, ressaltou.
Retirado de: Torcedores
A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…
O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…
Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…
Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com o elenco à disposição e números expressivos em…
O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…
View Comments
Eu quero o Buffon no Mengão, aliás, muitos flamenguistas jovens votam no Júlio César como o melhor goleiro do Flamengo, o Bruno foi infinitamente superior debaixo das traves do gol do Mengão, o maior foi o Xuxa, Raul Guilherme plassman, Gilmar, Ze Carlos, cantarelli.
Você tem meu respeito Júlio tamos juntos Fla.👍♥️
vai procurar o que fazer que é melhor
Concordo com Júlio César
E ainda acrescento Ele era muito melhor que Alisson
Agora Não acho o Alisson o melhor goleiro
Verdade,muitas das vezes os goleiros perdem a confiança em si próprio devido às cobranças excessivas, a verdade é q' a maioria dos brasileiros avaliam pelo clubismo e ñ pela qualidades do atleta , até mesmo o técnico da seleção faz isso.
Você tem razão, Júlio. No Brasil só dão valor aos estrangeiros. No entanto os estrangeiros vêm procurar esses craques no Brasil, celeiro mundial de talentos do futebol.
Tem meu apoio
É isso aí Júlio !!!👏🏻👏🏻👏🏻 Tens toda autoridade e competência para opinar fantasticamente!!!
Valeu Ídolo!
🍻🍷👍🏻
Concordo plenamente com o Júlio Cesar, brasileiro tem muito dessa de engrandecer os jogadores europeus, é lógico que todos tem o seu momento, mas ficar idolatrando times ou jogadores de ou continente é coisa de brasileiro mesmo.