Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a International Football Association Board (IFAB), órgão que regula as regras do futebol, seguiu recomendação da Fifa e efetuou uma mudança temporária nas regras do esporte, passando a permitir que as equipes façam até cinco substituições por jogo.
A medida, que passa a valer imediatamente, é temporária e, em princípio, será adotada para as temporadas 19/20 e 20/21 dos campeonatos. Segundo a Fifa, a mudança foi feita para proteger os atletas, após o período de confinamento que eles tiveram de passar por conta da Covid-19.
Para evitar que o jogo seja interrompido muitas vezes, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer substituições. Mas as substituições também podem ser feitas no intervalo das partidas.
A entidade argumenta que a decisão foi tomada porque “as partidas podem ser disputadas em um período condensado em diferentes condições climáticas, as quais podem ter impactos no bem-estar do jogador”. A decisão de aplicar esta emenda temporária permanecerá a critério de cada organizador individual da competição, enquanto a IFAB e a Fifa determinarão posteriormente se essa emenda temporária precisará ser estendida ainda mais.
Créditos do texto: Thiago Braga/Lei em Campo/UOL
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…
O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, na quarta-feira (22 de outubro), pelo jogo de…
Às vésperas do confronto de ida pela semifinal da Copa Libertadores, o Racing finalizou sua…
View Comments
Muito bom , sempre achei que o futebol poderia ter mais substituições durante uma partida de futebol. Mesmo com três paradas, só trocar dóis ou três de uma só vez.muitas vezes um jogador se machuca, depois das 3 substituições, e o técnico não pode substituir.