Giorgian De Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O meia-atacante Girgian De Arrascaeta foi o último atleta do elenco do Flamengo a realizar o teste para o novo coronavírus. A coleta aconteceu nesta segunda-feira.
A primeira leva de análises dos jogadores se deu com começo de maio, de olho no retorno aos treinamentos, mas o uruguaio voltou de seu país apenas no último sábado.
Com isso, cumpriu o combinado com a diretoria e se colocou à disposição para os exames. Os demais membros da equipe e da comissão técnica seriam reavaliados também no começo desta semana.
No entanto, a diretoria rubro-negra congelou as ações depois de o Governo do Estado ampliar a quarentena no Rio.
Os debates no departamento de futebol vão acontecer na tentativa de se definir uma estratégia no curto e no médio prazos.
Antes, já estava definido que semanalmente haveria testes para a Covid-19. Agora, a tendência é que eles sejam retomados quando houver um horizonte para o retorno das atividades de futebol.
Com a divulgação de 38 resultados positivos para a Covid-19, includindo três jogadores do elenco principal, após a realização de 293 testes, o Flamengo tenta criar uma bolha de imunidade para voltar a treinar.
O Flamengo quer dar ao seu departamento de futebol respaldo médico e jurídico para recomeçar. E se tornar uma espécie de exemplo de que as empresas devem voltar aos poucos, bandeira defendida pelo Governo Federal. A expectativa é por mais casos como os das 11 pessoas que tiveram contato com o vírus e possuem anticorpos chamados IGG positivos. Ou seja, já teriam passado pelo ciclo imunes. Entre esses, estão dois jogadores do profissional. O clube não divulgou nomes de atletas e dos demais contaminados, mas informou que todos os 38 estão assintomáticos.
Retirado de: O Globo
A temporada 2025/26 ainda nem começou oficialmente, mas o FlaBasquete já dá sinais claros de…
Carlos Alberto voltou a colocar o Flamengo no centro de suas declarações — e desta…
A crise de espaço de Pablo no Flamengo ganhou um novo capítulo fora dos gramados.…
A derrota nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique…
Nos bastidores do Flamengo, o nome de José Boto tem gerado ruído. O dirigente português,…
A negociação entre Flamengo e Mikey Johnston teve reviravolta nos últimos dias. Quando tudo indicava…
View Comments
Gracas a Deus está tudo bob controle. Prevenir é melhor que remediar.
Deus no controle. Amém 🙏🙏