Flamengo

Flamengo testa Giorgian De Arrascaeta e encerra primeira leva de avaliação no elenco

O meia-atacante Girgian De Arrascaeta foi o último atleta do elenco do Flamengo a realizar o teste para o novo coronavírus. A coleta aconteceu nesta segunda-feira.

A primeira leva de análises dos jogadores se deu com começo de maio, de olho no retorno aos treinamentos, mas o uruguaio voltou de seu país apenas no último sábado.

Com isso, cumpriu o combinado com a diretoria e se colocou à disposição para os exames. Os demais membros da equipe e da comissão técnica seriam reavaliados também no começo desta semana.

No entanto, a diretoria rubro-negra congelou as ações depois de o Governo do Estado ampliar a quarentena no Rio.

Os debates no departamento de futebol vão acontecer na tentativa de se definir uma estratégia no curto e no médio prazos.

Antes, já estava definido que semanalmente haveria testes para a Covid-19. Agora, a tendência é que eles sejam retomados quando houver um horizonte para o retorno das atividades de futebol.

Com a divulgação de 38 resultados positivos para a Covid-19, includindo três jogadores do elenco principal, após a realização de 293 testes, o Flamengo tenta criar uma bolha de imunidade para voltar a treinar.

O Flamengo quer dar ao seu departamento de futebol respaldo médico e jurídico para recomeçar. E se tornar uma espécie de exemplo de que as empresas devem voltar aos poucos, bandeira defendida pelo Governo Federal. A expectativa é por mais casos como os das 11 pessoas que tiveram contato com o vírus e possuem anticorpos chamados IGG positivos. Ou seja, já teriam passado pelo ciclo imunes. Entre esses, estão dois jogadores do profissional. O clube não divulgou nomes de atletas e dos demais contaminados, mas informou que todos os 38 estão assintomáticos.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Vai lotar! Torcedores esgotam ingressos para Cruzeiro x Atlético-MG

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, marcado para este domingo (18), às 20h30 (horário de…

3 minutos ago

Santos tem reforço de peso para enfrentar o Corinthians

O meia Zé Rafael poderá ter seu primeiro grande desafio com a camisa do Santos…

8 minutos ago

Palmeiras: atualização na situação de Micael

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (16), na Academia de Futebol,…

13 minutos ago

Fluminense fatura quantia milionária na Sul-Americana

A recente classificação do Fluminense na Conmebol Sul-Americana garantiu não apenas a continuidade na competição,…

23 minutos ago

Natanael, Fausto Vera, Deyverson, Cuello e Júnior Santos: Atlético-MG tem dívida milionária na contratação de jogadores

O Atlético-MG enfrenta, atualmente, sua primeira grande crise financeira desde a transformação em Sociedade Anônima…

28 minutos ago