Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A Nação está com saudades de ver o Flamengo em campo. Afinal, nesta quarta, completam-se 60 dias da última partida do time de Jorge Jesus. Foi no dia 13 de março, contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca já no vazio Maracanã por conta do coronavírus. Com o agravamento da situação no país, o futebol está paralisado desde então e o Rubro-Negro vive seu maior intervalo sem jogos nos anos 2000. E, por ora, não há perspectiva de que a bola volte a rolar logo.
Nestes últimos meses, o departamento médico do Flamengo empenhou-se em avaliar os cenários e estudar as alternativas, e o clube se vê preparado para retornar aos treinos no CT do Ninho do Urubu, respeitando os protocolos de segurança e de combate à Covid-19. Contudo, é preciso a autorização dos órgãos governamentais e de Saúde para que as atividades sejam retomadas.
Até esta situação atípica, causada pela pandemia, o maior período sem partidas do Flamengo desde 2000 havia sido entre 17 de novembro de 2002 e 12 de janeiro de 2003. 56 dias separaram o empate em 2 a 2 com o Guarani, pelo Brasileiro, e a vitória por 2 a 0 sobre a Seleção de Resende, em jogo amistoso.
É justamente neste hiato entre o fim de uma temporada e o início da seguinte, com o Campeonato Carioca ou jogos preparatórios, que a Nação costuma ficar mais tempo sem ver o time do Flamengo entrar em campo e a saudade bate.
Retirado de: Lance
Bruno Henrique será desfalque certo do Flamengo no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O atacante…
Bruno Henrique teve uma atuação de destaque na vitória do Flamengo por 3 a 0…
A vaga do Flamengo para a final da Copa Libertadores, garantida após o empate sem…
Apesar do investimento expressivo de 5 milhões de euros para contratá-lo junto ao Qarabag no…
Com o gol marcado de falta na vitória sobre o Sport, no sábado (1º), no…
A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no sábado (01 de…
View Comments
Com certeza sinto muita saudade do meu Mengão dando show em campo. Mas fico muito triste com a possibilidade do Mengão se render ao acordo com a Globolixo. Que meses atrás tentou destruir a imagem do clube, usando de forma sórdida o sofrimento das famílias das vítimas no acidente no ninho.
Muuuita saudade.
É muuuita saudade de ver meu Flamengo jooogarr !!!