Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Em busca de ajustar a sua realidade financeira, então delicada, o Santos entrou com um processo de instrução junto a Fifa a fim de receber 500 mil euros (R$ 3,3 mi na cotação atual) referentes do mecanismo de solidariedade da compra do Flamengo por Gabigol no início deste ano.
O Rubro-Negro adquiriu de forma definitiva o atacante que, até o então, pertencia à Inter de Milão e estava emprestado ao clube, por 16,5 milhões de euros. Como Gabigol fez toda a sua base no Peixe, desde os 10 anos, quando chegou ao Alinegro Praiano, profissionalizando-se aos 17, e deixando aos 20 anos, o Santos teria direito a quantia por ser o clube formador – a Fifa prevê formação até os 23 anos.
— Santos cobra o Flamengo, que não pagou o mecanismo de solidariedade do Gabigol. Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação. Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido – disse o integrante do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Dória, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube.
A diretoria santista fez uma reclamação junto a Fifa, que a partir daí instruirá o clube a agir mediante a situação. Ainda não há uma ação direta entre as partes, que podem resolver-se entre si.
Retirado de: Lance
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…
A relação entre Filipe Luís e José Boto atravessa seu momento mais delicado desde o…
Pedro sempre foi reconhecido como um autêntico camisa 9. Um centroavante de estilo clássico, daqueles…
View Comments
Isso é só um tentativa de denegrir a imagem do Mengão. Para dizer, para os desinformados, que o Fla está devendo. Timinho ridículo essa sardinha.
Vai cobrar da Inter, lambari!!!
Então vejamos, o cara de pau do timinho quebrado é o mesmo do bosta do desgovernador de SP, é um animal e não sabe que quem vende é que é responsável pelo pagamento do percentual da venda devido ao clube que efetuou a formação do jogador!
Já tão querendo se aproveita.
Exatanente quem negocia é quem deve ter a responsabilidade de Pagar esse ônus e não quem compra,assim como tambem o direito dos 15% do jogador,quem paga é quem vende.
Verdade! Quem deveria pagar esse valor é a inter!
Desespero batendo nos times paulistas 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Exatanente quem vende é quem deve ter a responsabilidade de Pagar esse ônus e não quem compra,assim como tambem o direito dos 15% do jogador
Exatanente quem vende é que deve ter a responsabilidade de Pagar esse ônus e não quem compra,assim como tambem o direito dos 15% do jogador,quem paga é quem vende.
Eu também acho que o clube que vende o jogador é quem tem que pagar pra o clube formador, porque se quem compra o jogador tiver que pagar pra o clube formador, ele estará pagando pagando dois valores.
Também acho, que quem recebe é que deve repassar o valor, mas deve ser mais difícil cobrar da Inter de Milão do que do Flamengo!
Cada vez que ocorrer uma transferência de um jogador que se encontre ainda em contrato com o atual clube, cabe a negociação de valores onde o clube contratante paga ao clube de origem.
Retirado do Google.
Nem le a repirtagem mais acho que já estão querendo roubar o meu Flamengo vão tomar no cu bando de ladrão querendo se aproveitar pirque o Flamengo é o rei da lá plata no Brasil