Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
A final da Copa Libertadores 2019 entrou para a história de uma série de maneiras. Uma delas, pouco lembrada no Brasil, foi exaltada por Jorge Jesus. O atual e, já naquela época, técnico do Flamengo postou um vídeo a respeito. Na película, a comemoração do título rubro-negro ante o River Plate no Brasil e, também, em Portugal.
Na publicação, Jorge Jesus mostra a comemoração dos dois gols de Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol, nos dois países.
Confira:
Antes do Flamengo, Jorge Jesus estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O treinador passou a ter destaque no Belenenses, na temporada 2007/2007. Depois, passou por Braga, Benfica e Sporting, Ganhou, nos dois últimos clubes citados, doze títulos nacionais em Portugal.
O título de 2019 do Flamengo na Copa Libertadores da América foi o segundo na história rubro-negra – o primeiro foi conquistado em 1981. Na fase de grupos, a equipe liderou o Grupo D, à frente de LDU, Peñarol e San José. Na fase eliminatória, vieram as eliminações de Emelec, Internacional, Grêmio e River Plate. A final, primeira em jogo único da história do certame, teve dois gols no final da peleja.
Retirado de: Torcedores
A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…
Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…
O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…
Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…
Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…
Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…
View Comments
Muita emoção neste jogo histórico, Mister tornou-se campeão da Libertadores da América, merecidamente , ele trouxe a alegria de volta ao Flamengo.
Obrigado Mister.
Com certeza é para emocionar todas as vezes que assistir ou ver as imagens dessa conquista Jorge Jesus. Obrigada! Valeu Mister. Parabéns por mais essa conquista.