Diego Ribas durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Jogadores de grandes clubes brasileiros, como Diego Ribas, do Flamengo, Éverson, do Santos, Felipe Melo, do Palmeiras, Hudson, do Fluminense, e Leandro Castán, do Vasco, repudiam o Projeto de Lei (PL) 2125.
A PL visa inicialmente estender os prazos de pagamento dos clubes do Profut, programa de refinanciamento de dívidas fiscais no futebol, mas, em seu texto base, também propõe suprimir em 50% as cláusulas compensatórias em situações de rompimentos unilaterais de contrato dos clubes, para com os jogadores.
O manifesto foi emitido pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e o Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP).
— No mínimo 60% do salário dos atletas precisam, por lei, estar em carteira. Então, se o atleta tem tempo restante de contrato e o clube quiser mandá-lo embora, terá que pagar a cláusula compensatória em cima do 60% carteira. Se ele tiver 100%, ele tem 100% do pagamento integral. Hoje eles querem colocar 50%, fazendo essa alteração na cláusula para essa lei. Viraria uma bagunça, literalmente. O clube quer despedir unilateralmente e pagar conforme eles quiserem, sendo que não tem uma contrapartida, não tem nada – disse Washington Mascarenhas, presidente do SIAFMSP, ao ‘Lance’.
A PL 2125 foi apresentada na Câmara dos Deputados no dia 23 de abril, pelo Deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA). Cinco dias depois, o Regime de Tramitação do Projeto foi alterado em virtude da aprovação do Requerimento de Urgência, apresentado por Maia.
Retirado de: Lance
O Flamengo deixou de arrecadar cerca de R$ 59 milhões devido à recusa do Fulham…
Neste sábado, 5 de julho, dois gigantes europeus duelam por vaga nas semifinais do Mundial…
Apesar das provocações feitas pelo perfil oficial do Fluminense nas redes sociais, o presidente do…
O volante Thiago Mendes está prestes a ser oficializado como novo reforço do Vasco. A…
A atuação do Flamengo contra o Chelsea na fase de grupos da Copa do Mundo…
Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o…
View Comments
Pra vc ver o nível dos políticos...essa PL foi votada em regime de urgência (pra que??).. enquanto tantas outros projetos que poderiam beneficiar inúmeras famílias, como o do 13o. do Bolsa Família, caducaram e perderam a validade porque simplesmente não foram colocados em votação!! 🤷🏻♂️
Rapaz, nem sei o que é melhor pro Flamengo, deixar esses caras se atolarem ou brigar para que esses dirigentes criem vergonha na cara, só o Flamengo paga esse profut em dias.
Sinceramente não dá mais pra tolerar esse Políticos Brasileiros, pqp!!!
Que porcaria de PL é esse pô?!?
Isso só irá favorecer àqueles dirigentes desonestos e corruptos, que estão dentro dos clubes do futebol brasileiro só pra tirar vantagens...
São mesmo um Bando de Bandidos esses Caras, que agora vão tentar entrar nos clubes de futebol, pra tirar ainda mais vantagem...