Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na temporada passada, o zagueiro Rodrigo Caio foi o primeiro jogador contratado pela gestão do presidente Rodolfo Landim. Na ocasião, o time carioca, investiu 22 milhões reais para adquirir 45% dos direitos econômicos do jogador junto ao São Paulo. De lá, para cá, o defensor se destacou e rapidamente se tornou titular.
E na última quarta-feira (03 de junho), Rodrigo foi entrevistado por Zico, em seu canal oficial no YouTube.
Dentre os diversos assuntos abordados na conversa, Rodrigo Caio falou sobre a torcida flamenguista e sobre a sua identificação com o clube:
— Minha chegada foi algo especial. De você entrar e você sentir uma energia boa. Muito boa mesmo. Eu falei: ‘eu vim para o lugar certo, vim para um clube especial, onde tem um grupo especial, com muita vontade de vencer’. Eu me identifiquei muito com o grupo. A gente tem um grupo fantástico, jogadores de alto nível, mas o principal: tem um ambiente que poucos lugares têm.
— Em relação à torcida: desde o começo, eu senti (a cobrança), desde o primeiro jogo quando eu joguei contra o Bangu. Eu não digo que foi falha, porque o atacante que fez o gol em cima de mim. 45 mil torcedores na minha estreia. Qual o pensamento de qualquer jogador? ‘Estou morto, a torcida vai começar a pegar no meu pé’. Mas o que eu procurei fazer foi ‘se a torcida começar a me xingar’, eu tenho que estar forte. A minha cabeça tem que estar ligada no que eu preciso fazer, no meu trabalho, em dar o meu melhor.
Assista a entrevista completa abaixo:
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…
View Comments
Foi bem vindo. Uma grata surpresa.
Um monstro, veio realmente para o lugar certo, nunca ganhou nada no São Paulo, e tornou-se um excelente Zagueiro. Obrigado ,por ter vindo pra Nação. A Nação Rubro Negra de Vigia de Nazaré no Pará agradece.