Vídeo: Zagueiro Rodrigo Caio rasga elogios para a torcida do Flamengo, e afirma: “Eu vim para o lugar certo”

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na temporada passada, o zagueiro Rodrigo Caio foi o primeiro jogador contratado pela gestão do presidente Rodolfo Landim. Na ocasião, o time carioca, investiu 22 milhões reais para adquirir 45% dos direitos econômicos do jogador junto ao São Paulo. De lá, para cá, o defensor se destacou e rapidamente se tornou titular.

E na última quarta-feira (03 de junho), Rodrigo foi entrevistado por Zico, em seu canal oficial no YouTube.

Dentre os diversos assuntos abordados na conversa, Rodrigo Caio falou sobre a torcida flamenguista e sobre a sua identificação com o clube:

— Minha chegada foi algo especial. De você entrar e você sentir uma energia boa. Muito boa mesmo. Eu falei: ‘eu vim para o lugar certo, vim para um clube especial, onde tem um grupo especial, com muita vontade de vencer’. Eu me identifiquei muito com o grupo. A gente tem um grupo fantástico, jogadores de alto nível, mas o principal: tem um ambiente que poucos lugares têm.

— Em relação à torcida: desde o começo, eu senti (a cobrança), desde o primeiro jogo quando eu joguei contra o Bangu. Eu não digo que foi falha, porque o atacante que fez o gol em cima de mim. 45 mil torcedores na minha estreia. Qual o pensamento de qualquer jogador? ‘Estou morto, a torcida vai começar a pegar no meu pé’. Mas o que eu procurei fazer foi ‘se a torcida começar a me xingar’, eu tenho que estar forte. A minha cabeça tem que estar ligada no que eu preciso fazer, no meu trabalho, em dar o meu melhor.

Assista a entrevista completa abaixo: