Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
O Flamengo segue um protocolo diário com atletas e integrantes da comissão técnica como forma de prevenção ao novo coronavírus. Convidado do “Bem, amigos!” desta segunda-feira, o mandatário rubro-negro, Rodolfo Landim voltou a falar sobre a volta do futebol brasileiro em meio à pandemia.
O presidente disse não acreditar que o Flamengo está acelerando demais o processo. Landim acredita que o futebol e o protocolo desenvolvido junto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) podem ser um exemplo positivo para o restante da sociedade.
Desde que o futebol parou, o Flamengo se planeja para voltar. Conversamos com vários clubes europeus e montamos um protocolo para o retorno dos nossos jogadores. Vamos enfrentar uma maratona este ano e precisamos dos atletas bem preparados. Por isso queríamos uma preparação adequada. Sobre ser correto voltar… o protocolo está sendo feito, com testes. Nosso protocolo foi abraçado pela CBF e Conmebol. Somos referência, podemos nos orgulhar. O protocolo é seguro. Protegemos a família dos nosso jogadores. Sem controle nas férias, tivemos atletas contaminados. Desde que voltamos, há cerca de 20 dias, ninguém foi contaminado. Demonstra que é a forma correta de fazer. Saúde e ciência. Testar e segregar os que eventualmente estiverem doentes. É um exemplo para outras atividades. Acho um bom exemplo”, afirmou Landim
Questionado sobre o apoio de outras equipes, Landim afirmou que a maiores dos clubes concorda com o Flamengo. Nesta segunda, uma liminar cancelou a flexibilização indicada pelos governantes do Rio de Janeiro. O mandatário não concorda com a liminar.
“Tenho certeza de que falo por um grande número de clubes. Não é apenas uma posição do Flamengo. É da enorme maioria. No Rio, mais ou menos o Botafogo, que tem participado mais. O Fluminense que é mais veemente da posição que vem defendendo (de não voltar). Os governadores e prefeitos que vão dizer. É com eles. Estão avaliando. Os governantes têm mais informação para decidir do que os juízes”, concluiu.
Retirado de: O Dia
O Flamengo vive um momento de avaliação no setor ofensivo, especialmente com dois atacantes sob…
Com Gerson negociado com o Zenit, o Flamengo precisou reorganizar a liderança dentro de campo.…
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
View Comments
Nação rubro-negra acorde!
Vamos deixar de assistir os programas esportivos da Fox, Espn e sportv. Abro uma excessao para o programa do João Guilherme, Expediente Futebol, da Fox. Os demais, são todos anti rubro-negros.
Agora existem vários canais de rubro-negros no YouTube, só falando do Flamengo. Esqueçam os restantes. Abraço e SRN.
Não dá para entender pq os jornalistas da ESPN e FOX e GLOBO criticam tanto o Flamengo por querer voltar aos jogos, mas quando falam da volta do campeonato ESPANHOL, INGLÊS, ALEMÃO, ai anunciam como “a volta da magia”. Isto é complexo de viralata ou é só questão de PERSEGUIÇÃO AO FLAMENGO?