Destaques

Depois de Gabigol e Jorge Jesus, futebol do Flamengo mira mais três renovações

As negociações pelas renovações de Gabriel Barbosa e Jorge Jesus tiveram os desfechos desejados pela Nação: dois dos principais responsáveis pelas conquistas de 2019 seguem no Flamengo. Aliado a isso, o clube contratou reforços, o que ocupou – e muito – Marcos Braz e Bruno Spindel no primeiro semestre deste ano. O trabalho da dupla segue. e o foco, agora, passa a ser pelas renovações do goleiro Diego Alves, do lateral Rafinha e do meia Diego.

Em três semanas, Diego Alves e Diego – capitães na ausência de Everton Ribeiro do time – entrarão em seus últimos seis meses de contrato com o Flamengo – o que permite que os mesmos assinem pré-contratos com outros clubes. As suas situações, contudo, são acompanhadas de perto e agora estão entre as prioridades de Braz e Spindel, nomes responsáveis pelo futebol rubro-negro.

Os vínculos dos dois se encerram em 31 de dezembro de 2020. No clube desde julho de 2016 e julho de 2017, Diego e Diego Alves são líderes em campo e no vestiário – apesar do camisa 10, sob o comando de Mister, ser reserva – , e viveram boa parte da transformação vivida pelo Flamengo nos últimos anos.

Rafinha completou um ano de clube nesta terça-feira. A adaptação foi a mais rápida possível, com o camisa 13 também tornando-se um dos porta-vozes do grupo de jogadores nas conversas com a diretoria e comissão técnica. As tratativas entre clube e representantes do lateral devem ser retomadas nas próximas semanas mirando a extensão do vínculo – válido até junho de 2021.

Marcos Braz e Bruno Spindel têm boa relação com o empresário Lincoln, que já esteve no Ninho do Urubu em outras oportunidades durante esta temporada.

Mais do que reconhecimento aos serviços prestados por Diego Alves, Rafinha – de 34 anos -, e Diego, de 35, o entendimento é de que o trio ainda oferecerá bom futebol ao Fla por mais tempo, além da experiência e espírito de liderança.

Com as finanças do clube sendo impactadas pela crise da Covid-19, o Flamengo também tende a minimizar as buscas por reforços no mercado, uma vez que as receitas com bilheteria e programa de sócio-torcedor, em especial, diminuíram significativamente nos últimos três meses com a paralisação das atividades.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Fala NAÇÃO. Não pode nem sonhar de perder esses jogadores. Fazem parte da liderança, dentro e fora de campo. São super importantes pras novas conquistas que virão daqui pra frente. SRN.

  • Tem que renovar, pois com certeza fazem parte da espinha dorsal...experiência...dedicação...e são admiráveis pela Nação...não podemos reforçar os inimigos...

Recent Posts

A declaração de Alexandre Mendes após a derrota do Fluminense na Sul-Americana

Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, disputada na…

1 minuto ago

Flamengo x Bahia: Plata vai jogar?

Com a proximidade do duelo decisivo contra o Bahia, neste sábado (10), às 16h, no…

6 minutos ago

Cléber Xavier prepara duas mudanças no time titular do Santos

Em véspera de mais um duelo importante no Campeonato Brasileiro, o Santos intensificou os preparativos…

11 minutos ago

A declaração de Marcelo Teixeira sobre o novo estádio do Santos

Na noite de quinta-feira (8), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afastou qualquer possibilidade de…

16 minutos ago

Torcida define culpado pela derrota do Atlético-MG na Sul-Americana

A derrota do Atlético-MG para o Deportes Iquique, por 3 a 2, fora de casa,…

21 minutos ago

Veja detalhes da nova Arena do Santos

Na última quinta-feira (08), o Comitê de Gestão do Santos apresentou importantes alterações no projeto…

26 minutos ago