Flamengo

Ferj marca reunião do Arbitral para segunda e Carioca pode ter data de retorno

A Federação marcou reunião do reunião do Conselho Arbitral e os clubes do Rio decidem na segunda retorno do Carioca. O Campeonato Estadual está paralisado desde o dia 16 de março, quando foi concluída a terceira rodada da Taça Rio.

Com a melhora nos números da pandemia da covid-19 no Estado, uma autorização formal das autoridades parece próxima. Na última semana, uma sensível queda nos óbitos apontaram para um relaxamento das restrições sociais impostas. Se a tendência for confirmada na próxima semana, a disputa da competição sem presença de público deve ser autorizada.

Confira a nota de convocação do Arbitral emitida neste sábado pela FERJ:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio realizará na próxima segunda-feira, 15 de junho, a partir das 17h, uma reunião virtual do Conselho Arbitral com clubes da Série A.

Serão debatidos os seguintes temas:

1 – Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade;

2 – Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC);

3 – Substituições;

4 – Quantidade de atletas não profissionais;

5 – Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC);

6 – Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato;

7 – Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z;

8 – Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.”

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Seguindo todas as medidas de segurança estipulada pelo protocolo da Federação, é mais uma decisão acertada a volta do futebol, claro sem a presença de torcedores.

Recent Posts

Seleção Brasileira pode atrapalhar o Flamengo na reta final da temporada; entenda

Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…

30 minutos ago

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

59 minutos ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

1 hora ago

Ex-Flamengo define data para retornar ao futebol; veja

Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…

1 hora ago

Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…

2 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

2 horas ago