Categories: Flamengo

Lateral Filipe Luís destaca chance de jogadores europeus jogarem no Flamengo

Lateral esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, 34, lamentou não ser mais novo para ter a chance de buscar mais títulos com a camisa do Flamengo. O atleta, que chegou ao clube carioca na temporada passada, acredita que o clube oferece um ambiente adequado para a conquista de títulos, capaz de despertar o interesse de brasileiros que estão em times europeus – caso do próprio lateral, que estava no Atlético de Madri.

“Hoje, o Flamengo oferece para jogadores que estão na Europa a chance de ser campeão. Se não fosse assim, seria difícil. Mesmo sendo flamenguista, seria difícil jogar aqui para disputar outros objetivos. Ficou mais fácil decidir vir com o atual elenco, sabendo que o jogador do seu lado não vai perder a bola, que ele também pode decidir. E isso faz com que a gente que vem de fora também tenha que se dedicar e buscar um lugar no time. (…) Eu sinto muito por não ter 28, 30 anos para poder buscar mais títulos. É um ambiente muito bom e propício para a conquista de títulos aqui”, declarou durante uma transmissão do canal do Flamengo no YouTube, FlaTV, hoje.

Filipe Luís ainda falou sobre o técnico Jorge Jesus. O lateral destacou a qualidade do português de lidar com diferentes personalidades. Na opinião do lateral esquerdo, essa capacidade de gestão é essencial para construção de um grande time.

“O Mister depende da qualidade dos jogadores, nenhum treinador faz milagres. Mas ele sabe lidar com personalidades muito diferentes. E isso é muito importante para construir um grande time”, complementou.

O jogador ainda falou sobre a experiência de disputar uma final de Libertadores, e elegeu o duelo contra o River Plate – vencido pelo Flamengo por 2 a 1 – como o seu pior jogo com a camisa do clube.

“A final da Champions, eu sinto como se o mundo tivesse parado para assistir àquele jogo. A final da Libertadores, por mais que chegue a todos os países do mundo, é mais local. No quesito tensão, emoção, a Libertadores foi mais especial. Para mim, pessoalmente, foi meu pior jogo com a camisa do Flamengo. O time não estava jogando bem. Mas, depois de muito tempo sem ganhar a Libertadores, acho que tinha que ser da maneira épica como foi. Na Champions, joguei bem as duas finais e perdi. Na Libertadores, joguei mal e ganhei. Prefiro a segunda opção”, declarou.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • FLAMENGO quebrando todos os recordes de audiência também esse ano mesmo sem jogos...
    FLAMENGO foi o time que mais contribuiu com doações em Comunidades carentes ...
    FLAMENGO foi o time que mais fez testes do COVID 19 em jogadores, funcionários, familiares, colaboradores, etc ...
    FLAMENGO está fazendo o papel do Estado... Está gastando milhões testando 2 vezes por semana um grupo enorme de pessoas, separando e cuidando dos infectados, dessa forma o FLAMENGO está salvando vidas.
    FIFA e CONMEBOL usam protocolo do FLAMENGO como modelo na volta ao futebol...
    E ainda tem jornalistas recalcados que criticam, porém estão recebendo o salário integral em casa, de pijama, com seu carro importado na garagem e que não participam de nenhuma ação social ... Vai entender né ???
    O FLAMENGO é um time altamente profissional em um País vergonhosamente amador...

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

11 horas ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

13 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

13 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

13 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

13 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

13 horas ago