Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Marcado inicialmente para os primeiros dias de maio, o Brasileirão 2020 foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e não tem um dia certo para começar. A realização do torneio, entretanto, está garantida pela entidade.
É o que declara Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Controle à Dopagem da CBF. “O presidente Rogério Caboclo já disse: ‘Nós vamos jogar o Campeonato Brasileiro’. Mas com segurança e sem forçar absolutamente nada”, iniciou, em entrevista ao Fox Sports.
“Nós, médicos, somos treinados para salvar. Entendemos toda a questão socioeconômica, mas nossa prioridade é a saúde”, prosseguiu Pagura.
“Quem falar em data, vai errar. O STF delegou às autoridades locais a decisão da reabertura, de acordo com sua curva epidemiológica e com a disponibilidade do sistema de saúde. E o Brasil é um país continental. Não temos data, mas vamos começar, sim”, acrescentou o profissional da CBF.
Pagura alertou, entretanto, que o retorno do futebol brasileiro não vai ocorrer sob segurança total. No último meio de semana, o Campeonato Carioca recomeçou. Entretanto, foi suspenso novamente após pressão de Botafogo e Fluminense.
“Está tudo altamente pensado para que façamos as coisas com segurança. Agora, segurança total, não vai haver. Não vai haver no hospital, não vai haver no shopping, não vai haver na loja”, disse o dirigente da CBF.
“Estamos esperando que a curva comece a ficar descendente para sair de uma pandemia e entrar em uma endemia. Ou seja, ficaríamos convivendo parcialmente (com o vírus). Então, não vai ter jeito. Proteção total, só se colocar em uma bolha. Mas vamos ter medidas muito seguras”, finalizou Pagura.
Retirado de: Torcedores
Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…
As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…
O Paris FC voltou à Ligue 1 após quase 50 anos e aposta em um…
O Flamengo concluiu neste sábado (18) sua preparação para o decisivo confronto diante do Palmeiras,…
Weverton desfalcará o Palmeiras contra o Flamengo, domingo (19), no Maracanã, às 16 horas (horário…
O Flamengo intensifica o planejamento do elenco para 2026 e mapeia o mercado por reforços.…
View Comments
Sim tem que comesar com segurança.
O protocolo que o flamengo está seguindo nenhum clube fez. que foi prevenção de todos
do clube e familiares.
Por outro lado vc vê os poderes não se entendendo.essa é hora e tempos de união.
Ônibus lotados trens,metrôs,shopping,feiras etc.
Será que os aumentos de mortes no Rio de Janeiro vai cair na conta do flamengo?
Hipocrisia e falácias.
Estranho que a globo não posta nas suas informações, sobre à covid os números de curados. olha que eu vejo mortes, e contaminados e os números de curasdos?
Globolixo nem mostrou a vitória do FLAMENGO sobre o bangu,mas vão ter engolir nosso time kkkkk SRN.
É raro ver alguém falando coerentemente e sem viés político ou ideológico ou até mesmo pra ter um minuto de fama na GLOBOSTA .... entrevista serena, simples, parcimoniosa, porém direta ... tem meu respeito ... parabéns