Reinaldo Belotti (esquerda), Rodolfo Landim (centro) e Rodrigo Dunshee de Abranches (direita) (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande, Rodrigo Dunshee comentou sobre a possível volta do público aos jogos. Dessa forma, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo citou que o clube não se envolveu na decisão publicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Sendo assim, os compromissos do time, a partir de 10 de julho, podem receber presença de 1/3 da capacidade dos locais escolhidos para os duelos.
— A tabela da prefeitura avançou para um momento em que eles dizem que os torcedores têm que ficar a quatro metros de distância, em um espaço de quatro metros quadrados. Ou seja, só pode ter uma pessoa a cada quatro metros quadrados e 1/3 da capacidade do estádio. O Flamengo não tem como discordar das autoridades porque a lei que atribuiu aos gestores das cidades e estados, competência para cuidar das regras de isolamento, deu a eles, também, o direito de flexibilizar. O Flamengo não contestou, em nenhum momento (judicialmente), nenhuma ordem do prefeito ou do governador. Não vai ser agora que o Flamengo vai discordar deles. Eles têm o ônus e o bônus. Crivella e Witzel, eles tem o ônus e bônus dessa pandemia.
Diante disso, Dunshee reforçou que o Flamengo segue à risco o que a lei determina. Portanto, não existe nenhuma possibilidade da discussão ser contestada ou aprovada pela diretoria. Apesar disso, existe a possibilidade do Ministério Público impedir a decisão, já que o país se encontra em meio à pandemia, o que seria um risco para a segurança das pessoas.
— Se tudo der errado, a culpa é deles. Se tudo der certo, eles forem bem, vão ter o bônus de ter debelado a crise. Então, como jurisdicionado, nós temos que atender às ordens das autoridades.. Quando você pensa se o Flamengo aprova ou desaprova, não entra nesse mérito. O Flamengo simplesmente cumpre a lei.
Retirado de: Torcedores
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…
View Comments
Eu acho que seria um tiro no pé da diretoria do Flamengo, se for o caso de aceitar realizar a venda de ingressos. O protocolo feito pelo clube, é de extrema importância pois consegue manter os jogadores seguros. Mas todos nós sabemos que 1/3 do estádio do Maracanã, estamos falando de mo minimo 20 mil pessoas. O valor deste ingresso não vai deixar o Flamengo mais rico e nem mais pobre. Também digo que não terá como certificar que todos não estejam contaminados. Simplesmente querer neste momento lavar as mãos, não seria descente e só iria dar munição a imprensa que já esta batendo sem dó nem piedade. Hoje pela manha acompanhando os programas esportivos já tem insinuações de que o Flamengo apóia a ideia.
Que essa diretoria reflita a situação e não coloque o nome do Flamengo no lixo.
ALGUÉM AÍ DO GÁVEA NEWS, BLOQUEIEM ESSE IDIOTA OPORTUNISTA DO JOÃO PAULO, PAREM COM ESSA PROPAGANDA DE DESBLOQUEIO DE CANAIS, POR FAVOR!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA!