Dirigente do Flamengo diz que o clube não se envolverá na decisão sobre público nos estádios: “Cumprimos a lei”

2
Reinaldo Belotti (esquerda), Rodolfo Landim (centro) e Rodrigo Dunshee de Abranches (direita) (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande, Rodrigo Dunshee comentou sobre a possível volta do público aos jogos. Dessa forma, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo citou que o clube não se envolveu na decisão publicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Sendo assim, os compromissos do time, a partir de 10 de julho, podem receber presença de 1/3 da capacidade dos locais escolhidos para os duelos.

— A tabela da prefeitura avançou para um momento em que eles dizem que os torcedores têm que ficar a quatro metros de distância, em um espaço de quatro metros quadrados. Ou seja, só pode ter uma pessoa a cada quatro metros quadrados e 1/3 da capacidade do estádio. O Flamengo não tem como discordar das autoridades porque a lei que atribuiu aos gestores das cidades e estados, competência para cuidar das regras de isolamento, deu a eles, também, o direito de flexibilizar. O Flamengo não contestou, em nenhum momento (judicialmente), nenhuma ordem do prefeito ou do governador. Não vai ser agora que o Flamengo vai discordar deles. Eles têm o ônus e o bônus. Crivella e Witzel, eles tem o ônus e bônus dessa pandemia.

Diante disso, Dunshee reforçou que o Flamengo segue à risco o que a lei determina. Portanto, não existe nenhuma possibilidade da discussão ser contestada ou aprovada pela diretoria. Apesar disso, existe a possibilidade do Ministério Público impedir a decisão, já que o país se encontra em meio à pandemia, o que seria um risco para a segurança das pessoas.

— Se tudo der errado, a culpa é deles. Se tudo der certo, eles forem bem, vão ter o bônus de ter debelado a crise. Então, como jurisdicionado, nós temos que atender às ordens das autoridades.. Quando você pensa se o Flamengo aprova ou desaprova, não entra nesse mérito. O Flamengo simplesmente cumpre a lei.

Retirado de: Torcedores

2 COMENTÁRIOS

  1. Camisa do Flamengo por R$ 69,90.
    Clique na foto abaixo e compre a sua!

    CamisaDoFlamengo

    (oferta por tempo limitado)

  2. Eu acho que seria um tiro no pé da diretoria do Flamengo, se for o caso de aceitar realizar a venda de ingressos. O protocolo feito pelo clube, é de extrema importância pois consegue manter os jogadores seguros. Mas todos nós sabemos que 1/3 do estádio do Maracanã, estamos falando de mo minimo 20 mil pessoas. O valor deste ingresso não vai deixar o Flamengo mais rico e nem mais pobre. Também digo que não terá como certificar que todos não estejam contaminados. Simplesmente querer neste momento lavar as mãos, não seria descente e só iria dar munição a imprensa que já esta batendo sem dó nem piedade. Hoje pela manha acompanhando os programas esportivos já tem insinuações de que o Flamengo apóia a ideia.

    Que essa diretoria reflita a situação e não coloque o nome do Flamengo no lixo.

  3. ALGUÉM AÍ DO GÁVEA NEWS, BLOQUEIEM ESSE IDIOTA OPORTUNISTA DO JOÃO PAULO, PAREM COM ESSA PROPAGANDA DE DESBLOQUEIO DE CANAIS, POR FAVOR!
    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here