Ferj divulga datas das semifinais e final do segundo turno do Carioca

Taça da Taça Rio (Foto: Ursula Nery/FERJ)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou, hoje (29), as datas das semifinais e final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. As partidas que vão definir os times da decisão serão realizadas no domingo, enquanto a briga pelo troféu acontecerá no dia 8.

O time que levantar a Taça Rio vai enfrentar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na final do Estadual. Caso o time rubro-negro vença o segundo turno e tenha a melhor campanha geral, será o campeão do Carioca. Já se o Fla vencer a Taça Rio, mas outra equipe tiver maior pontuação no somatório das duas fases, haverá uma final entre eles.

O Flamengo, com 12 pontos, e o Botafogo, com sete, ocupam, respectivamente, a liderança e vice-liderança do Grupo A. Já no Grupo B, Fluminense, com nove pontos, está na ponta, seguido por Volta Redonda, com sete.

Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Boavista, enquanto a Portuguesa recebe o Alvinegro. Na quinta, o Tricolor visita o Macaé, e o Vasco – que está na quarta colocação do Grupo B, com cinco pontos – enfrenta o Madureira.

Após muita polêmica, o Estadual do Rio foi retomado no último dia 18, com o confronto entre Flamengo e Bangu, no Maracanã. Depois de um decreto do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a rodada terminou neste último fim de semana.

Veja nota da Ferj:

“A Federação de Futebol do Rio vem comunicar as datas das partidas semifinais e final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Os jogos semifinais serão realizados no dia 05 de julho (domingo), com a grande final sendo disputada no dia 08 (quarta-feira)”.

Retirado de: UOL