Flamengo

Dezesseis clubes da Série A se colocam a favor de direitos de TV para mandantes

A Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) realizou uma reunião nesta segunda-feira (29) com 20 clubes da Série A para tratar da medida provisória 984, conhecida como “MP do Flamengo”, que transfere os direitos de televisão no futebol brasileiro para clubes mandantes. Antes da MP, os dois clubes envolvidos na partida detinham os direitos.

No encontro virtual, pelo menos 16 clubes se colocaram a favor da transferência dos direitos sobre os jogos para os mandantes.

O Ceará se colocou a favor. O presidente do Vozão, Robinson de Castro, afirmou à coluna ‘Bastidores Esporte News Mundo’ que tal medida permite transformar o produto mais rentável aos clubes pela possibilidade de negociação em bloco.

O Grêmio foi um dos quatro contrários. No entanto, o Tricolor Gaúcho vai respeitar o encaminhamento que a maioria decidiu.

As maiores ligas do mundo têm os direitos de transmissão pertencentes aos mandantes. Em países como Inglaterra e Alemanha, clubes formam blocos para negociação em conjunto, apesar de os mandantes serem os donos dos direitos, como analisou o blog do Rodrigo Mattos, no UOL.

Os blocos são formados para evitar disparidade nas receitas de TV recebidas por grandes e pequenas equipes.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

View Comments

  • O nosso Flamengo tem que criar uma plataforma dentro da FlaT e colocar um valor de 9,99 por mês todos os jogos treinos e reportagem realacionadas a instituição Flamengo liberadas, dando aínda aos flamenguistas descontos e brindes aí a globalixo, vai falir kkkkkk

  • Grêmio e contra, disse, por não ter conversado primeiro pelos clubes. O Flu se diz contra pois o momento é pra se falar só em pandemia e enterros.
    Atlético Mineiro ainda quer estudar o projeto e o Paranaense não quis se pronunciar pois já tem um regime diferenciado dos demais clubes.

  • ATENÇÃO NAÇÃO RUBRO NEGRA, VAMOS FAZER UMA CONTA RÁPIDO PRA VE SE VALE APENA TER UMA TV , * "SÓ PRA TRANSMITIR OS JOGOS".

    Faz uma continha rapidinho, o Flamengo tem 45 milhões de torcedores, se só 5 milhões pagarem R$ 10,00 por jogo, quanto o clube não vai ganhar por mês e por ano ?
    1 JOGO- 50 milhões
    1 mês. - 300 milhões
    10 meses - 3 bilhões.

    Estão vendo agora pq o desespero da Globo, em não perder a transmissão do flamengo e o monopólio da transmissão.

  • Creio que o Flamengo está sendo o bode expiatório dessa situação mas vai ser para o bem do mundo do futebol no nosso país. Essa postura vai beneficiar não só o Mengão, mas também outros clubes pequenos e grandes.

Recent Posts

Arrascaeta na Arábia? Boto faz revelação envolvendo meia do Flamengo

O meio-campista Giorgian De Arrascaeta, destaque do Flamengo em 2025, teve seu nome ligado ao…

28 minutos ago

Oficial! Veja contra quem o Flamengo estreia no Brasileirão 2026

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela base do Campeonato Brasileiro de 2026, além…

38 minutos ago

Ele fica! Nome forte do Flamengo revela que vai permanecer no clube

Enquanto o Flamengo concentra suas atenções na final da Copa Intercontinental contra o PSG, nesta…

48 minutos ago

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

18 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

18 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

18 horas ago