Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Flamengo encara hoje (1º) o Boavista, às 21h30, no Maracanã. Mais do que uma vitória que lhe dará o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Carioca, o clube espera festejar seus feitos fora de campo.
Após batalha judicial com a Globo, o Rubro-Negro segue confiante de que a decisão em primeira instância da Justiça do Rio de Janeiro será mantida. Na última segunda (29), o juiz Ricardo Cyfer negou pedido de liminar da emissora, que deseja impedir a transmissão nas plataformas digitais do time carioca. A empresa recorreu, mas não há garantia que a matéria seja apreciada até a hora do jogo. Se houver uma decisão contrária, o Fla tentará cassar até o último minuto.
Caso não haja nenhuma movimentação judicial desfavorável até a bola rolar, o Flamengo entende que estará inaugurando uma nova era no futebol brasileiro. Com o jogo voltado exclusivamente para seus canais oficiais, o clube dá uma demonstração de força em tempos da Medida Provisória 984, que dá aos mandantes a prerrogativa de comercializar seus jogos.
“A gente quer que o rubro-negro na Austrália, no Acre e nos Estados Unidos vejam o jogo, nossos esforços são via streaming. É como sair do ponto A pro ponto B. Seria uma forma de homenagear a MP”, disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas do Flamengo.
A semana na Gávea foi das mais agitadas com o vaivém no tribunal. Amparado pelas decisões, o clube correu para colocar de pé o seu plano e também foi ao mercado para buscar patrocinadores interessados. A ideia é que empresas que não sejam parceiras do Fla tenham suas marcas exibidas na partida.
Como consequência de transmitir seu próprio conteúdo, o Rubro-Negro conta como certa a quebra do recorde de espectadores simultâneos em seu canal do YouTube. Até hoje, a marca foi de 988.478 mil torcedores que acompanharam ao mesmo tempo o jogo diante da Portuguesa, em março deste ano. Aquele evento, contudo, contou com exibição em outros canais.
“O maior desafio na FlaTV é o de monetizar, transformar isso em grana. E isso só acontece quando alguém percebe valor nisso”, acrescentou Bap.
Retirado de: UOL
A saída de Gerson e a participação no Mundial de Clubes trouxeram ganhos significativos aos…
O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…
A Juventus intensificou seu interesse na contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta…
A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…
O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…
O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…
View Comments
O Flamengo hoje fará a maior festa!
Disso eu não tenho dúvidas.
O meu receio é de no último instante a justiça resolva colocar água em nossa festa.
Mas não tem nada não! Vamos para cima de todos eles, Mengão!
Vamos pra cima deles negão
O Flamengo é o Maior Clube do Mundo! E tem que fazer valer este título! Não dependemos de ninguém. Somos invejados. Todos querem ver o mal do Flamengo. Mas A Nação Rubro Negra é infinita. Rede globo é o caralho.
Orgulho de ser flamengo
Os outros times olhao para Globo como o poderoso chefão mas o Mengão não deu moral mostrou quem é maior
Vamos pra cima meu mengao Vamos quebrar todos os recordes.
Vamos que vamos, mengão!
Isso é o Flamengo mais uma vez fazendo história,isso aqui é Flamengo!