Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, publicou na noite de terça-feira, no site oficial do clube, um esclarecimento pelas declarações feitas em recentes entrevistas. Em uma delas, ele chegou a dizer que, em algum momentos, acreditava que Abel Braga, no comando do Flamengo, “deveria estar de sacanagem” e pensava que “ou ele bebeu, ou está drogado”.
Após o treinador responder com críticas a Bap e prometer processá-lo, o dirigente afirmou em nota que fez “uma declaração infeliz”. Na nota, ele diz que Abel “é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é”. Ele afirma, também, que não teve a intenção de ofender o ex-técnico do Flamengo em momento algum.
“Considerando a repercussão de parte da entrevista que concedi recentemente ao blog “Ser Flamengo”, venho a público esclarecer o seguinte:
O técnico Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é.
Justamente por isso, para mim foi motivo de tristeza a repercussão negativa sobre parte da minha fala em relação ao técnico Abel. Reconheço que fiz ali uma colocação infeliz, que não condiz com a realidade, nem com a minha opinião pessoal sobre ele, até mesmo porque ninguém em sã consciência poderia, de fato, acreditar que o técnico Abel seria bêbado ou drogado.
Minha intenção em momento algum foi ofender o técnico Abel, mas apenas falar sobre a divergência de visões que tivemos em determinado momento sobre o que seria melhor para o futebol do Flamengo.
Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga.
Luiz Eduardo Baptista
VP de Relações Externas”
Retirado de: Globo Esporte
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
View Comments
Quem fala muito dá bom dia para cavalo!
Quem fala o que quer,ouve o que não quer!
Imagina Abel Bêbado ou drogado...estaríamos lutando para não cair pra segundona do Rio...kkkkkkkkkkk
Cara arrogante demais!!!
Esse Bap é um cara insurportável meu amigo, agora falou do Lincolin
É meus amigos, quem fala o quer sem pensar antes...
Ouve e enfrenta o que não quer depois não é mesmo???
E ainda falta ele se posicionar, sobre as declarações a respeito do Lincoln, que também causou um baita constrangimento a diretoria!!!
Levando o Empresário do garoto, a emitir uma nota de total repúdio contra as palavras polêmicas dele, sobre seu atleta!!!
Muito triste isso, pois esse tipo de polêmicas desnecessárias, só prejudicam o Flamengo!!!
Saudações Rubro Negras!!!
Aquele que não xingou o Lincoln, naquele lance, que atire a primeira pedra rsrs
Todo mundo xingou porem o dirigente so Flamengo é ele nao nos ele precisa aprender a controlar a lingua
TBM ACHO Q ELE SÓ PODIA ESTAR DROGADO MSM !!
#TECNICOLIXO
Foi um Comentário muito infeliz mesmo, tanto que ele Próprio reconheu agora né?!?
Só que agora, é tarde pois muito provavelmente, o Abel Braga já o tenha processado na justiça, não é mesmo?!?
Saudações Rubro Negras!!!
#foraBAP
#foraBap
Não gostei dele na primeira entrevista q deu na posse do Bandeira em 2013. Babaca completo. Falou sobre o sócio-torcedor q iriam reimplantar e afirmou q aquele q não pudesse pagar 30 reais mensais não servia pra torcedor do Flamengo. Esquece q nem todos estão em boa situação económica e não deixam de amar o clube. Quantos não deixaram de colocar comida na mesa só pra comprar um ingresso pra ver um jogo decisivio, muitas vezes o único q assistiria no campeonato., mesmo q de geral. BAP quer o clube novamente de elite como no início no remo. Pois ele é hj o q é pela sua popularidade, q estourou nos anos 30. Só q ele mesmo só vai ao jogo na aba, com ingresso-cortesia ou de camarote. Nunca compra uma camisa. Pega no clube pra ele e família. #ForaBap
É isso aí. Só fala merda. Deu uma entrevista criticando o Lincon. #fora Bap
#ForaBap