Destaques

Torcedor do Flamengo faz desenho ultrarrealista de Jorge Jesus e é elogiado pelo técnico; veja foto

Não faltam desenhistas talentosos na torcida do Flamengo. O número é tão grande que as redes sociais do clube têm um quadro especial apenas para este grupo divulgar as suas artes.

Mas um em especial deu a sorte grande e conseguiu ser notado — e elogiado — por ninguém menos que o técnico Jorge Jesus.

O sortudo foi Allan de Souza, de 25 anos, que trabalha como atendente de telemarketing e trata seus desenhos como um hobbie. O que o morador da comunidade do Batan, em Realengo, não esperava é que a sua arte ultrarrealista de Jorge Jesus chegasse até o treinador. Qual não foi a sua surpresa ao ver que o português havia compartilhado a imagem e o elogiado?

— Sinceramente, não esperava que ele iria ver o desenho. Mas quando ele compartilhou, fiquei uns segundos processando para entender o que estava acontecendo. Ele me mandou mensagem no direct agradecendo a homenagem e ao carinho — conta o feliz Allan, que deseja fazer da arte a sua profissão no futuro.

O desenho feito pelo torcedor (Foto: Allan Souza/Instagram)

Além de Jesus, o desenhista também já fez artes de Gabigol e de outros personagens do mundo de super heróis. Sua meta é, até o final do ano, desenhar todos os jogadores que foram campeões da Libertadores e do Brasileirão em 2019, e também homenagear outros ídolos como Zico, Junior e Adriano Imperador.

— Eu amo futebol e principalmente o Flamengo. Minha ideia era me especializar no realismo e fazer desenhos de jogares. Ano passado, o Flamengo foi avassalador e me inspirou a querer desenhar todos daquele elenco — conta.

O tempo pra fazer um desenho depende muito da foto de referência e do tamanho que será o desenho. O de Jorge Jesus, por exemplo, demorou 72h para ficar pronto. Allan usa o lápis de cor da Faber Castell polychromos e Derwent lightfast para a produção, o que demanda boa parte do seu salário.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Mano vc e incrível desenhando ,muito realista está de parabéns gostaria muito de ver todos os jogadores juntos com as taças que foram ganhas séria incrível.

  • Excepcional trabalho. Qualquer pessoa pensa que é uma fotografia em vez de desenho tal qual o realismo com toda riqueza de detalhes. Que competência! Continue Allan. Você arrebenta!

  • Se a legenda não falasse que era o desenho eu ia pensar que era a foto do JJ. Muito realismo. Arrasou. E olha que eu tbm desenho e foi capaz de me confundir.

  • Cara, parabéns! 👏👏👏 Você tem um talento incrível! Show de bola! Vá em frente! Sucesso! 👍

  • Manow do céu, até os "buracos" de acne no rosto ele replicou, pqp se esse cara trabalhasse na Federal com retratos falados 50% dos bandidos tavam presos nesse Brasil kkkkkkkk

Recent Posts

A publicação de Karoline Lima após a derrota do Flamengo

Karoline Lima, influenciadora e namorada do zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, viveu um momento de…

11 minutos ago

Técnico do Botafogo faz a mesma reclamação de Tite após o jogo

No último domingo (28), o Maracanã recebeu o clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado sob…

1 hora ago

Que fase! Arrascaeta vive seca tremenda no Flamengo

O meia uruguaio do Flamengo, Arrascaeta, enfrenta um momento muito abaixo do esperado em sua…

2 horas ago

Lesões de Arrascaeta e Pulgar, restrição imposta para a torcida flamenguista e recado de Fabrício Bruno: as últimas notícias do Flamengo

Este texto foi redigido pela equipe do portal Gávea News com o objetivo de mantê-lo…

10 horas ago

A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado no último domingo (28 de abril), no Maracanã, o Botafogo venceu…

10 horas ago

A declaração de Tite após Flamengo x Botafogo

O Flamengo enfrentou um revés no Maracanã neste domingo, ao perder por 2 a 0…

10 horas ago