Torcedor do Flamengo faz desenho ultrarrealista de Jorge Jesus e é elogiado pelo técnico; veja foto

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Não faltam desenhistas talentosos na torcida do Flamengo. O número é tão grande que as redes sociais do clube têm um quadro especial apenas para este grupo divulgar as suas artes.

Mas um em especial deu a sorte grande e conseguiu ser notado — e elogiado — por ninguém menos que o técnico Jorge Jesus.

Leia também:

O sortudo foi Allan de Souza, de 25 anos, que trabalha como atendente de telemarketing e trata seus desenhos como um hobbie. O que o morador da comunidade do Batan, em Realengo, não esperava é que a sua arte ultrarrealista de Jorge Jesus chegasse até o treinador. Qual não foi a sua surpresa ao ver que o português havia compartilhado a imagem e o elogiado?

— Sinceramente, não esperava que ele iria ver o desenho. Mas quando ele compartilhou, fiquei uns segundos processando para entender o que estava acontecendo. Ele me mandou mensagem no direct agradecendo a homenagem e ao carinho — conta o feliz Allan, que deseja fazer da arte a sua profissão no futuro.

O desenho feito pelo torcedor (Foto: Allan Souza/Instagram)

Além de Jesus, o desenhista também já fez artes de Gabigol e de outros personagens do mundo de super heróis. Sua meta é, até o final do ano, desenhar todos os jogadores que foram campeões da Libertadores e do Brasileirão em 2019, e também homenagear outros ídolos como Zico, Junior e Adriano Imperador.

— Eu amo futebol e principalmente o Flamengo. Minha ideia era me especializar no realismo e fazer desenhos de jogares. Ano passado, o Flamengo foi avassalador e me inspirou a querer desenhar todos daquele elenco — conta.

O tempo pra fazer um desenho depende muito da foto de referência e do tamanho que será o desenho. O de Jorge Jesus, por exemplo, demorou 72h para ficar pronto. Allan usa o lápis de cor da Faber Castell polychromos e Derwent lightfast para a produção, o que demanda boa parte do seu salário.

Retirado de: Extra