Destaques

Rede Globo emite nota sobre a transmissão do Fla-Flu

A decisão da Taça Rio, entre Fluminense e Flamengo, acontecerá na próxima quarta-feira, mas permanece a incerteza sobre como o clássico será transmitido o clássico. Em contato com a reportagem, a TV Globo reiterou que o contrato de transmissão por rescindido pela “quebra de exclusividade”, e que aguarda decisão judicial para definir se o Fla-Flu estará em sua grade no próximo dia 8.

O imbróglio entre a TV Globo, Flamengo e a Ferj, envolvendo o Estadual, teve início no último dia 18, com a publicação da MP 984, que altera a regra sobre direitos de transmissão no Brasil, garantindo ao clube mandante a condição de negocía-los da melhor forma que entender, inclusive optando pela transmissão própria. Foi o caso da direção do Rubro-Negro, único clube que não havia assinado com a emissora para o Carioca de 2020.

Respaldado pela MP, o Flamengo transmitiu, em seu canal no Youtube, o jogo contra o Boavista no dia 1º de julho. Na sequência, a Globo anunciou a rescisão do vínculo e que não transmitiria mais partidas do Carioca. Na última sexta, dia 3, a Ferj obteve uma liminar da Justiça que obriga a emissora a cumprir o contrato.

Assim, no domingo, o clássico entre Fluminense e Botafogo foi televisionado, e o Tricolor avançou para a decisão da Taça Rio. A outra semifinal, entre Flamengo e Volta Redonda, foi transmitida com imagens pela FlaTV e pela aplicativo MyCujoo, em parceria com o clube da Gávea.

Dentro deste cenário, há indefinição sobre a transmissão da final do segundo turno do Estadual, uma vez que o Flamengo não assinou contrato com a Globo e, até a publicação da MP 984, não poderia ter suas partidas transmitidas pela emissora. O mando de campo, contudo, foi sorteado nesta segunda-feira para o Fluminense.

Nota emitida pela Globo:

A Globo reitera que o contrato de transmissão do Campeonato Carioca foi rescindido pela quebra da exclusividade. A empresa já se manifestou no processo e aguarda a decisão judicial sobre o assunto.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • A Globo tá fazendo cu doce.. tá morrendo de vontade transmitir e falando que espera decisão judicial.. VTNC
    O FLA deveria comprar o direito ou sei lá o mando do Fluminense e transmitir já que Globo tá fazendo beicinho.. já liberou pra quem quiser por quebra de exclusividade.

    • Sobre a Globo ser petista , vc esta enganado e " tú " não entendi nada de política ... vai estudar mais sobre a Democracia no Brasil .....

      • Falou a verdade, só não vê quem não quer, pra mim a globoLIXO pode abrir falência, ou ela fazer reportagens digna de verdade e melhorar a sua grade, sem influência infernal que há!!!!

  • Vergonha o mando de campo deveria ser do time com a melhor campanha, no caso o Flamengo, esta estória de sorteio, foi para a Globo poder transmitir a partida, só falta o Fluminense jogar por um empate.

  • Que Esse Carioca Acabe logo e venha a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores... pois a tal Globo vai Transmitir tudo Mesmo...
    Pois a MP assinada não tem Valor e nem força sobre a CBF e a Comebol

    • Está falando besteira. A Globo vai transmitir o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, pois tem contrato assinado com os Clubes até 2022. Quando acabar o contrato aí a MP estará valendo.

    • Tbm acho ainda mais que o Pres da Rep fez isso de maneira intempestiva e nem pensou no que poderia ocorrer!

      • Alguma vez esse cidadão pensou? Uma criança de quinta série Desgovernado um país. Fez a MP só para ter briguinha com a Globo. Mais foda é o FLAMENGO entrar em política.

        • Alguém que assina como melícia de Brasília só pode falar merda mesmo.... E não gostar do gorveno atual só prova o lado que escolheu pra ficar... A da bandidagem.

  • Galera parem de fica se lamentando o negócio é torce para essa merda de campeonato acaba e pronto só quem ganha dinheiro e essa tal de ferj falida acordem pelo amor do flamengo .

    • Flu nem deveria entrar em campo ! Perderia por WO e evitaria a vergonha que podem passar , tomar uma goleada histórica !

      • Onde vai passar é o que menos importa, o que importa é que passe para que todos possam ver o nosso Mengão mais uma em ação sendo campeão.

  • Diretoria não é "Parceira do Flu" no Maracanã. Deveriam falar com a direção tricolor para liberarem a transmissão pela Fla tv.

  • Acredito que se a Globo não for transmitir, seria uma boa o Flamengo comprar o direito de transmissão do Fluminense e cobrar de nós torcedores entre 5,00 e 10,00 para pagar os direitos e ainda lucra com isso.

  • Sendo o mando do fluminense, Para nós os flamenguistas só resta torcer para q a Globo transmita a partida, mesmo q não obrigada. Esperamos q ela mantenha seu bom senso e se firme no q ele própria tem por pauta, ela sempre diz: "sabemos a importância do futebol, para o povo brasileiro, e q sempre levaremos em conta àquilo q for melhor pra nós, e para os milhões de torcedores q nos acompanham nessas manifestações esportivas."

    Sendo assim espero q a emissora leve em conta, que transmita o jogo da final da taça e faça feliz milhões de torcedores que amam o Flamengo e também o futebol.

    • Fluminense que transmita pelo YouTube, terão a maior audiência deles por causa de nós torcedores flamenguistas.
      Prefiro assim, quero que a rede Globo de televisão vai tomar no meio da broca do c* deles
      Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Sinuca de bico!!!
    A Rede Globo deve está torcendo para ser obrigada a transmitir...
    E se a liminar for derrubada???

    • Eu não faria nenhuma questão que a globolixo transmita, ela está sem dinheiro, não vai poder arcar com grandes quantias e não vai pagar a ninguém, e ao Mengão é bem capaz de querer sacanear de propósito.

Recent Posts

Sampaoli no rival do Flamengo, mais duas lesões confirmadas e torcida recusa reforço: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o centro das atenções nas notícias sobre o Flamengo está nos bastidores…

2 horas ago

Atitude do Vasco pode ‘ajudar’ o Flamengo a construir seu estádio

O potencial construtivo é um conceito fundamental no urbanismo, determinando a quantidade máxima de construção…

4 horas ago

Amazonas x Flamengo: Defensoria Pública entra em ação contra alto preço de ingressos

O preço abusivo cobrado pelo Amazonas na venda de ingressos para o jogo contra o…

5 horas ago

Jorge Sampaoli pode fechar com rival do Flamengo

Após a demissão do técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama está em busca de…

5 horas ago

A resposta de Bruno Henrique sobre Tite poupar jogadores

Nos últimos confrontos do Flamengo contra o Bolívar e o Botafogo, o técnico Tite optou…

5 horas ago

O prazo para Arrasceta voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo enfrentará desfalques importantes nos próximos jogos devido às lesões de dois jogadores-chave do…

5 horas ago