Rede Globo emite nota sobre a transmissão do Fla-Flu

45
Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A decisão da Taça Rio, entre Fluminense e Flamengo, acontecerá na próxima quarta-feira, mas permanece a incerteza sobre como o clássico será transmitido o clássico. Em contato com a reportagem, a TV Globo reiterou que o contrato de transmissão por rescindido pela “quebra de exclusividade”, e que aguarda decisão judicial para definir se o Fla-Flu estará em sua grade no próximo dia 8.

O imbróglio entre a TV Globo, Flamengo e a Ferj, envolvendo o Estadual, teve início no último dia 18, com a publicação da MP 984, que altera a regra sobre direitos de transmissão no Brasil, garantindo ao clube mandante a condição de negocía-los da melhor forma que entender, inclusive optando pela transmissão própria. Foi o caso da direção do Rubro-Negro, único clube que não havia assinado com a emissora para o Carioca de 2020.

Respaldado pela MP, o Flamengo transmitiu, em seu canal no Youtube, o jogo contra o Boavista no dia 1º de julho. Na sequência, a Globo anunciou a rescisão do vínculo e que não transmitiria mais partidas do Carioca. Na última sexta, dia 3, a Ferj obteve uma liminar da Justiça que obriga a emissora a cumprir o contrato.

Assim, no domingo, o clássico entre Fluminense e Botafogo foi televisionado, e o Tricolor avançou para a decisão da Taça Rio. A outra semifinal, entre Flamengo e Volta Redonda, foi transmitida com imagens pela FlaTV e pela aplicativo MyCujoo, em parceria com o clube da Gávea.

Dentro deste cenário, há indefinição sobre a transmissão da final do segundo turno do Estadual, uma vez que o Flamengo não assinou contrato com a Globo e, até a publicação da MP 984, não poderia ter suas partidas transmitidas pela emissora. O mando de campo, contudo, foi sorteado nesta segunda-feira para o Fluminense.

Nota emitida pela Globo:

A Globo reitera que o contrato de transmissão do Campeonato Carioca foi rescindido pela quebra da exclusividade. A empresa já se manifestou no processo e aguarda a decisão judicial sobre o assunto.

Retirado de: Lance

45 COMENTÁRIOS

  1. A Globo tá fazendo cu doce.. tá morrendo de vontade transmitir e falando que espera decisão judicial.. VTNC
    O FLA deveria comprar o direito ou sei lá o mando do Fluminense e transmitir já que Globo tá fazendo beicinho.. já liberou pra quem quiser por quebra de exclusividade.

  2. Vergonha o mando de campo deveria ser do time com a melhor campanha, no caso o Flamengo, esta estória de sorteio, foi para a Globo poder transmitir a partida, só falta o Fluminense jogar por um empate.

  3. Que Esse Carioca Acabe logo e venha a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores… pois a tal Globo vai Transmitir tudo Mesmo…
    Pois a MP assinada não tem Valor e nem força sobre a CBF e a Comebol

      • Alguma vez esse cidadão pensou? Uma criança de quinta série Desgovernado um país. Fez a MP só para ter briguinha com a Globo. Mais foda é o FLAMENGO entrar em política.

        • Alguém que assina como melícia de Brasília só pode falar merda mesmo…. E não gostar do gorveno atual só prova o lado que escolheu pra ficar… A da bandidagem.

    • Está falando besteira. A Globo vai transmitir o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, pois tem contrato assinado com os Clubes até 2022. Quando acabar o contrato aí a MP estará valendo.

  4. Diretoria não é “Parceira do Flu” no Maracanã. Deveriam falar com a direção tricolor para liberarem a transmissão pela Fla tv.

  5. Galera parem de fica se lamentando o negócio é torce para essa merda de campeonato acaba e pronto só quem ganha dinheiro e essa tal de ferj falida acordem pelo amor do flamengo .

    • Flu nem deveria entrar em campo ! Perderia por WO e evitaria a vergonha que podem passar , tomar uma goleada histórica !

      • Onde vai passar é o que menos importa, o que importa é que passe para que todos possam ver o nosso Mengão mais uma em ação sendo campeão.

  6. Acredito que se a Globo não for transmitir, seria uma boa o Flamengo comprar o direito de transmissão do Fluminense e cobrar de nós torcedores entre 5,00 e 10,00 para pagar os direitos e ainda lucra com isso.

  7. Sendo o mando do fluminense, Para nós os flamenguistas só resta torcer para q a Globo transmita a partida, mesmo q não obrigada. Esperamos q ela mantenha seu bom senso e se firme no q ele própria tem por pauta, ela sempre diz: “sabemos a importância do futebol, para o povo brasileiro, e q sempre levaremos em conta àquilo q for melhor pra nós, e para os milhões de torcedores q nos acompanham nessas manifestações esportivas.”

    Sendo assim espero q a emissora leve em conta, que transmita o jogo da final da taça e faça feliz milhões de torcedores que amam o Flamengo e também o futebol.

  8. Sinuca de bico!!!
    A Rede Globo deve está torcendo para ser obrigada a transmitir…
    E se a liminar for derrubada???

    • Eu não faria nenhuma questão que a globolixo transmita, ela está sem dinheiro, não vai poder arcar com grandes quantias e não vai pagar a ninguém, e ao Mengão é bem capaz de querer sacanear de propósito.

  9. Tem que passar e ter esta,pois o MENGÃO VAI SER CAMPEÃO Ñ SÓ DA TAÇA RIO MAS TAMBÉM DO CAMPEONATO CARIOCA.👏👏👍👊👊

      • Eu não faria nenhuma questão que a globolixo transmita, ela está sem dinheiro, não vai poder arcar com grandes quantias e não vai pagar a ninguém, e ao Mengão é bem capaz de querer sacanear de propósito.

  10. Sou flamenguista, mais a Rede Globo não tem o direito de prejudicar o Fluminense. O Flamengo vai pegar carona, pois o sorteio deu o mando de campo para o Fluminense.

  11. Bem feito, essa globo tinha mesmo que levar rasteira, ela se acha muito superior Ad demais emissoras de televisão, é muito bom que cada um toma conta de sua empresa. Só penso que os clubes pequenos vão ficar prejudicados, não tem a estrutura dos grandes e não dá audiência para interessar nenhum canal para transmissão.

    • Concordo com a parte final. Porque a primeira parte tem que ser analisada, pois a grande torcida do Flamengo vem das transmissões que eram realizadas na décadas de 70 e 80 (principalmente).

    • Mas os times pequenos sempre foram relegados a escanteio nas transmissões da Globo mesmo. Só são televisionados quando jogam contra os grandes, nada mudou.

  12. Velho ta quase impossível de ler as matérias do site de tanta propaganda no meio. Pelo amor de Zico mudem esse formato.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here