Devido a pandemia, o calendário do futebol sul-americano será amplamente alterado. Vale citar que tais alterações não ficarão restritas a temporada de 2020. Ou seja, em 2021 também será possível notar adaptações promovidas pelas federações.
Diante desta situação, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), estuda duas possibilidades em relação a disputada da Copa Libertadores da América.
A primeira possibilidade, trata-se de simplesmente manter a competição da forma que ela é disputada, porém, ela só seria finalizada no mês de janeiro de 2021.
Já com a segunda possibilidade, o torneiro seria completamente disputado em 2020, todavia de uma forma reduzida. Isso porque, os jogos restantes da fase de grupos seriam disputados normalmente. E as fases eliminatórias seriam disputadas em uma única partida.
O formato com jogo único eliminatório é utilizado na Copa do Mundo e vai ser aplicado na Liga dos Campeões da UEFA.
O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…
O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…
Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…
O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…
Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…
Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…
View Comments
A forma como será disputada, não define como as equipes irão jogar. O time que quer ser campeão, não depende de que a disputa seja em jogos de ida e volta, ou único jogo. Cada time, sim, tem que colocar em campo, sua forma de jogar, impor seu planejamento, raça, técnica, e disputar cada jogo como se fosse uma final. Todo o resto, é especulação. Vamos pra cima, Flamengo, você tem elenco e comissão administrativo-tecnica, pra conquistar mais esse título!
As fases eliminatórias, disputadas em pratidas única, tudo bem, desde que seja em um país neutro, e com distância iguais para as duas equipes. Ex: Flamengo x Independente del Valle: determinar a partida para um país que fique entre Brasil x ECUADOR, para não beneficiar nenhuma das equipes. Essa é minha opinião. E seja como for, vamos pra cima deles MENGÃO.