Flamengo

Mauro Beting: ‘O Flamengo jogou mal, mas ganhou. Times históricos também fazem isso’

O Flamengo não jogou bem, é verdade, mas, ainda assim, ganhou do Fluminense no último domingo, 12, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Reservas, Pedro e Michael foram os autores dos gols da partida, que, na opinião de Mauro Beting, mostra o quão histórica é a equipe comandada por Jorge Jesus.

Em participação no Esporte em Discussão desta segunda-feira, 13, o comentarista do Grupo Jovem Pan exaltou o time rubro-negro mesmo após a má atuação no Fla-Flu. “Um time tão espetacular e histórico como esse Flamengo, que, para mim, jogou o melhor futebol do século no Brasil no ano passado e tem potencial para ir além em 2020, pode fazer o que fez ontem… De novo não foi bem, mas ganhou o jogo”, disse Beting.

“O Fluminense jogou quase no talo, e ontem atuou melhor do que na quarta-feira, mas perdeu. E perdeu para um golaço desse time fantástico do Flamengo, o primeiro do Pedro, e para um contra-ataque finalizado pelo Michael quando o Fluminense era melhor. Ambos são reservas do Flamengo, mas seriam titulares na maioria esmagadora dos outros times sul-americanos. Então, quando esse time não joga bem, pega um clássico, que geralmente iguala os desiguais, e ainda mais contra o Fluminense, para quem a decisão do Carioca tem sido a final de um torneio interplanetário, e mesmo assim ganha… Você vê a distância que o time rubro-negro tem para Fluminense, Vasco, Botafogo e para quase todos as equipes do País e do mundo. Não tem jogado bem, mas quando os reservas, como Pedro e Michael, fazem a diferença, você vê o outro patamar em que, realmente, o Flamengo está”, acrescentou o jornalista.

A vitória por 2 a 1 do último domingo deixou o clube rubro-negro a apenas um empate do título carioca de 2020. Assim como na quarta-feira, quando foi derrotado nos pênaltis na final da Taça Rio, os comandados por Jorge Jesus apresentaram desempenho abaixo do esperado, mas, desta vez, saíram de campo com o resultado positivo. Pedro abriu o placar no primeiro tempo, e Michael, após o empate do Fluminense com Evanílson, anotou o segundo.

Confira, abaixo, a análise completa de Mauro Beting e o debate no Esporte em Discussão:

A partida decisiva do Estadual do Rio de Janeiro será disputada na próxima quarta-feira, 15, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Retirado de: Joven Pan

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Atacante desejado pela torcida do Flamengo é vendido pelo Barcelona

O Barcelona concluiu a venda de Jan Virgili, atacante de 19 anos que chamou atenção…

1 hora ago

Torcida do Flamengo aponta substituto ideal para Alex Sandro

O Flamengo confirmou que o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda…

2 horas ago

Flamengo emita nota oficial e confirma novo contrato

Na última terça-feira (26), o Flamengo anunciou a assinatura de um novo contrato voltado ao…

2 horas ago

Flamengo é processado em R$ 100 milhões

O Flamengo foi alvo de uma ação civil pública movida pela Educafro, organização dedicada à…

2 horas ago

Filipe Luís faz comparação entre Arrascaeta de 2019 e 2025

O meia uruguaio Arrascaeta vive um momento histórico no Flamengo em 2025. Ídolo da geração…

3 horas ago

Veja quanto o Flamengo faturou com a bilheteria da goleada histórica contra o Vitória

O Maracanã viveu uma noite histórica na segunda-feira (25), quando mais de 60 mil torcedores…

3 horas ago