Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou o Fluminense nesta terça-feira pelos gritos da torcida de “time assassino” contra o Flamengo – em alusão à tragédia do Ninho do Urubu – no clássico do dia 29 de janeiro, pela Taça Guanabara. O clube já havia sido advertido pelo ocorrido em fevereiro, mas a Procuradoria do tribunal recorreu da decisão. No novo julgamento, o Tricolor foi punido com multa de R$ 25 mil.
A multa foi aplicada pelo artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: I – de obrigação legal; II – de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; III – de regulamento, geral ou especial, de competição”. O clube Irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O fato ocorreu na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo no dia 29 de janeiro, pela Taça Guanabara.
Embora não tenha sido relatado na súmula pelo árbitro, o clube foi denunciado pela Procuradoria e enquadrado em dois artigos: pelo teor discriminatório das palavras – 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e por descumprir o Regulamento Geral das Competições, Código Disciplinar da Fifa e Estatuto do Torcedor.
Na época da advertência, o Fluminense também recorreu da decisão. Após o primeiro julgamento, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, usou as redes sociais para pedir aos torcedores para não repetirem os gritos, uma vez que o Fluminense, em caso de reincidência pelos próximos seis meses, pegaria uma punição maior, desde multas à perda de pontos no Campeonato Carioca.
Retirado de: Globo Esporte
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…
View Comments
A multa era pra ser 100 milhões e ainda ficar sem torcida 5 anos sem entrar no Maracanã
Acho que essa "parceria" já deu né?? Rompe logo. O Flamengo paga as contas e eles fingem ser amigos. Na hora da disputa, só faltam chegar às vias de fato.
Ficou barato só 25 mil deveria ter uma multa de no mínimo 2 milhões e 5 clássicos sem torcida, do Fluminense pois enquanto a pena for branda crimes como esses vão continuar acontecendo. O Flamengo já passou dá hora de acabar com a parceria com esse timeco e mandar Eles irem jogar no Engenhão, pois eles não se uniram ao Bostafogo então vá fazer parceria com Eles. O Fluminense além de não pagar a parte deles no Maracanã ainda acha que tem o direito de desrespeitar o Flamengo. Já passou dá hora do Rodolfo Landim acabar com a parceria com o Fluminense e dá um pé na bunda deles. É isso que nós torcedores queremos. O Flamengo não precisa do Fluminense e de ninguém para administrar o Maracanã e tem mais nossa torcida paga a conta. Pronto Falei.
Saindo do grupo.. deixando a desejar.. quero fatos reais.. muita fake nesse grupo.
Anderson se você não é Flamengo você está no grupo errado. Vai com Deus. Aqui é Flamengo.
Se fosse o FLAMENGO seria uma multa MILIONÁRIA.
25 mil ficou barato por esse crime.
Também achei pouco 25 mil para um clube, insano!