Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Jorge Jesus já é o maior técnico da história do Flamengo para uma grande parcela de torcedores de rubro-negros e agora trabalha para ser reconhecido neste posto de forma unânime. Mais um passo foi dado nesta quarta-feira, ao conquistar o título do Campeonato Carioca de 2020 e, de quebra, entrar no pódio de técnicos com maior número de títulos do clube.
No total, Jesus soma cinco conquistas à frente do Flamengo: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca de 2020. Com isso, assumiu a segunda colocação no critério de desempate neste pódio — ele tem menos jogos que Flávio Costa (775), que também conta com cinco títulos, sendo todos do Estadual.
O técnico português só não está na liderança porque está um título atrás de Carlinhos, que seis: uma Mercosul, dois Brasileiros e três Cariocas. Detalhe é que Carlinhos dirigiu o Flamengo em 313 partidas, enquanto Jorge Jesus comanda o Flamengo pela 54ª vez.
Jorge Jesus ainda tem três competições a disputar até o fim do seu contrato, em julho de 2021: o Campeonato Brasileiro, que retornará em agosto, a Copa do Brasil e a Libertadores da América. De taças, Jesus entende.
Retirado de: O Globo
O meio-campista Erick Pulgar, atualmente no Flamengo, passou por cirurgia no pé direito nesta quinta-feira…
A crise que se instaurou nos bastidores do Flamengo nos últimos dias teve como pivô…
O atacante Pedro, atualmente com vínculo até 2027 com o Flamengo, passa por um momento…
O Paris FC, que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol francês, analisa a…
Desde que chegou ao Flamengo, em dezembro de 2020, Pedro viveu diferentes momentos no clube.…
A Roma intensificou as negociações para contratar o lateral Wesley, do Flamengo, e explora uma…
View Comments
Na minha opinião o mister ainda está abaixo do Carpegiani como o maior treinador da história do Mengo mas tem tudo para supera-lo e vou mais além,ser o maior treinador da história do futebol brasileiro,se continuar no Mengo,tem tudo para isso,se ficar uns três, quatro anos bate essa meta.Fica Mister,se torna o maior da história do Brasil!!!
Só de ter ganho a Taça Libertadores da América, já deveria estar em primeiro, mas, independente disso, vai chegar lá no primeiro lugar.
Pelo peso dos campeonatos já está na ponta.
Ei estagiario ele foi campeao da taca guanabara nao e titulo nao???se considerado isso ele ja chegou em carlinhos e ja passou ate pelos titulos com mais expressao
Mas aí teria que contar as taças Guanabara e Rio do carlinhos tb.
Como duas diferenças: em 54 jogos conquistou títulos bem mais expressivos que o técnico Carlinhos.
Só for colocar em média o tempo e número de partidas vai ser muito difícil de passar o mister.....
👏👏👏👏👍👍👍👍💯💯💯💯