Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
De olho na reapresentação do elenco profissional na próxima quarta-feira, o Flamengo comprou mais 240 kits de testes de coronavírus. A ideia é seguir com o monitoramento periódico feito com os jogadores desde o retorno dos treinos. Ao todo, o clube adquiriu 2040 kits ao longo da pandemia.
Na retomada das atividades, o Flamengo fez testes em jogadores, funcionários e familiares. O primeiro resultado contabilizou 38 casos positivos. Depois, conforme os treinos recomeçaram e o protocolo do clube foi posto em ação, houve um caso: o do lateral-direito João Lucas, que segue cumprindo período de quarentena.
Na última semana, foi realizada a coleta do ar nos módulos do futebol profissional e de base, por um laboratório especializado. Tudo foi coordenado e supervisionado por profissionais do Ninho do Urubu: o diretor Leandro Leme, o gerente Luiz Humberto e a engenheira Isadora Mattos.
O procedimento é feito a cada seis meses, de acordo com resolução da Anvisa, para restringir a proliferação de microrganismos indesejáveis em sistemas de ar condicionado.
Retirado de: Globo Esporte
No giro de hoje: Reinaldo abriu bastidores de uma negociação que quase o levou ao…
Em dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo venceu um confronto eletrizante com o Palmeiras…
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…