Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
O Flamengo não tem pressa para contratar um novo técnico. O departamento de futebol entende que os cerca de 20 dias até o início do Campeonato Brasileiro são suficientes para estudar o mercado, as opções, fazer os contatos, viajar à Europa e se reunir com profissionais possíveis para a fazer a substituição de Jorge Jesus, que se demitiu na sexta-feira para retornar ao Benfica.
E nesses diálogos com diversas pessoas sobre a melhor opção, poderá acontecer até uma conversa com Pep Guardiola.
O blog apurou junto a pessoas próximas à equipe de trabalho do catalão que já foi feito um contato para que o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, fale com o comandante do Manchester City sobre Domènec Torrent.
Ele foi seu auxiliar no Barcelona, Bayern Munique e também no atual vice-campeão da Inglaterra. A informação foi confirmada por fontes rubro-negras. O papo com Pep depende justamente do amadurecimento do nome desse espanhol de 57 anos para o cargo deixado pelo português.
Domènec Torrent chegou a negociar com o Athletico no início de 2020. Ele teve sua experiência como treinador no New York FC ao deixar a equipe de Guardiola, e já demonstrou animação ao responder sobre a possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro. “Falar do Brasil é falar de futebol(…), vi que um estrangeiro ganhou o campeonato, isso dá mais possibilidades para que os técnicos como nós tenham a intenção de estar em grandes ligas, e o Brasil é uma”, disse o ex-auxiliar em entrevista, há dois meses, ao site Globo Esporte, que há alguns dias chegou a registrar a lembrança de seu nome pelo Centro de Inteligência do Flamengo ante a saída iminente de Jesus.
Os dirigentes rubro-negros ainda não formalizaram qualquer proposta a treinadores. A viagem do vice de futebol, provavelmente na companhia do diretor-executivo Bruno Spindel, deverá acontecer na quinta-feira, mas a confirmação do embarque ainda depende de agendas e logística. A intenção do clube é tornar a ida de seus emissários à Europa o mais produtiva possível, evitando que, com poucos contatos, não obtenham êxito e voltem para o Rio de Janeiro sem uma solução ou não conseguindo sequer progressos.
Retirado de: ESPN
Atualmente, artilheiro da Série B de 2025 pelo Remo, Pedro Rocha relembrou sua curta passagem…
O zagueiro Alexsandro, atualmente no Lille, da França, reafirmou seu desejo de voltar ao Brasil…
O Flamengo monitora de perto a tramitação do projeto de lei que autoriza a venda…
Mesmo com o triunfo por 1 a 0 sobre o Racing, na quarta-feira (22), no…
O Flamengo volta a campo neste sábado (25), às 19h30, para enfrentar o Fortaleza, na…
A Roma foi derrotada por 2 a 1 pelo Viktoria Plzen, da República Tcheca, nessa…
View Comments
Nome bem interessante!!!
Boa pedida,vamos mostrar aos ANTIS que o Mengão Queridão continua mais forte ainda após a saída de JJ!!!
Gostei da notícia...Vamos falar de Flamengo...Foi o Flamengo que ganhou os títulos e não JJ...Ele foi uma das peças. Não mais importante do que todo o elenco e diretoria.
Reforçar a comissão técnica c o Fera e Andrade, dois pratas vencedores !!!
Os caras já tiveram o tempo deles é isso já foi época,estamos e outro nível, OTO Patamar mano... esquece isso... esses dois aí já tiveram o momento deles,mas as coisas mudaram,com esse elenco q temos atualmente, tem q ser um cara de renome,com pulso firme ,se não dá ruim...
Senti firmeza... alfo me diz que é a melhor opção ate agora.
O galhardo não quer vir...
Traz o Galhardo
Galhardo e retranqueiro esquece esse cara
Gallardo não vem. Só sai da Argentina pra Europa.
Pois vai aposentar no River,pra Europa ainda fraco e a tendencia é d permanecer como um bom técnico aqui na america do sul.