Categories: Flamengo

Flamengo realiza testes de Covid-19 em comunidades do Rio de Janeiro

No início desta semana, o Clube de Regatas do Flamengo, em parceria com a VEUS Laboratorial, realizou a aplicação de 50 testes de Covid-19 em moradores de duas comunidades do Rio de Janeiro. Nesta segunda (20) e terça-feira (21), a ação aconteceu com moradores da Cruzada São Sebastião, na Zona Sul, e na Vila Aliança, localizada na Zona Oeste da cidade.

Na Cruzada, os moradores testados foram escolhidos de acordo com a faixa etária, a diversidade das moradias e pelo número de habitantes por residência. É sempre bom destacar que os idosos, mesmo isolados, ficam mais expostos à contaminação, uma vez que seus familiares precisam sair de casa para retornar às atividades profissionais. A escolha das pessoas testadas foi definida pela Associação de Moradores, em conjunto com o projeto Basquete Cruzada, através da psicóloga Renata Victor Silva.

Já na Vila Aliança, os testes foram aplicados em jovens que fazem parte do projeto Craques da Vida, além dos seus educadores, com objetivo de retomada das atividades do projeto, paralisadas desde o início da pandemia. O “Craques da Vida” está completando 23 anos e transforma vidas através do futebol. Os exames foram realizados no IACB (Instituto de Análises Clínicas Bangu).

“Estamos passando por um momento bastante difícil devido à pandemia, e Bangu foi diagnosticado como o lugar que tem mais pessoas contaminadas. Então, neste momento, essa intervenção social é importantíssima, porque ela nos dará um paradigma sobre o que devemos fazer neste momento complicado. As famílias vão ficar mais tranquilas, e nós, vamos poder traçar um novo trabalho, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos”, destacou Franklin Ferreira, Presidente do “Craques da Vida”.

É importante frisar que, nesta parceria entre Flamengo e VEUS Laboratorial, ficou acordado a disponibilização de 50 testes de Covid-19 para fins de responsabilidade social. O Clube, através do Fla Gávea, numa atitude socialmente responsável, fez questão de incluir esses testes na negociação, tendo em vista a vulnerabilidade que a pandemia do novo coronavírus submete à alguns grupos. Nesta ação, novamente o Mais Querido se fez representado por Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social.

Retirado de: Site Oficial do Flamengo

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Flamengo vai fechar com dois reforços ainda nessa semana

Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…

2 horas ago

115 milhões: cria do Flamengo será vendida em breve

A negociação envolvendo o zagueiro Otávio voltou a ganhar força na Europa e pode, indiretamente,…

3 horas ago

Atacante contratado pelo Flamengo recebe recado da torcida

O Flamengo está próximo de concluir a contratação de Mikey Johnston, atacante de 26 anos…

3 horas ago

Elenco do Flamengo marca presença na festa promovida por Gerson

Gerson se prepara para iniciar um novo capítulo em sua carreira, agora no futebol russo.…

4 horas ago

Saiba quem é Mikey Johnston, novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de concretizar mais uma investida no mercado. Trata-se do atacante…

5 horas ago

Saiba quem vai receber a faixa de capitão do Flamengo após saída de Gerson

A saída de Gerson do Flamengo não representou apenas uma mudança técnica no meio-campo, mas…

6 horas ago