Flamengo

Assim como Rafinha, Domènec Torrent é citado em livro de Guardiola; veja os trechos

Um dos temas mais comentados quando Rafinha foi contratado pelo Flamengo foi o fato de o lateral-direito ter um capítulo a parte no livro ‘Guardiola Confidencial’. Se isso for um pré-requisito, o espanhol Domènec Torrent tem boas chances de ser escolhido como o novo técnico do Rubro-Negro. Uma reunião entre ele e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, já aconteceu neste sábado.

No livro, o contexto mostra uma partida em que Pep Guardiola, ainda pelo Bayern de Munique, enfrenta José Mourinho, que defendia o Chelsea. Com a bola rolando, Torrent percebe que Toni Kroos está deixando espaços nas suas costas e sugere Guardiola a colocar o lateral-direito Philipp Lahm como volante. O conselho foi atendido pelo treinador.

“Após meia hora de jogo, acontece uma mudança que marcará toda a temporada do Bayern. Kroos sofre todas as vezes que o Chelsea lança bolas às suas costas, porque sua maior virtude não é girar rápido e defender. Então, Domènec Torrent, assistente de Pep, lhe diz “E se colocássemos Lahm como volante?

Guardiola não vacila. Levanta-se rápido e, quase entrando em campo, grita para Kroos: “Toni! Você de 8, você de 8! Philipp de 6!”, diz o trecho.

Outra parte do livro mostra uma conversa entre Guardiola e Torrent sobre Lahm. Nela, o auxiliar reafirma o potencial do lateral-direito para jogar como volante e convence o treinador mantê-lo na função. O ato influencia diretamente a passagem de Rafinha, hoje no Flamengo, no clube alemão, que passa a ter mais oportunidades como titular.

“Durante a volta a Munique, aliás, a cabeça de Guardiola já está em outro lugar: mais precisamente, em Lahm. A viagem se transforma em uma conversa monotemática entre Guardiola e Domènec Torrent, assistente técnico, sentado a seu lado: “Viu o potencial do Lahm? Viu como ele encontra os corredores, como gira e protege a bola? Certamente pode jogar tanto na lateral como no meio de campo”. É o prenúncio de uma das grandes descobertas da temporada…”, diz outra parte do livro.

Rafinha, por sinal, foi um dos que mais elogiou Torrent quando as notícias sober a sua procura foram publicadas.

— Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários — disse Rafinha, em entrevista à ESPN.

Torrent pode não ser muito conhecido pelos torcedores brasileiros, mas ele garante que está antenado ao que acontece por aqui — e especialmente no Flamengo.

— Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles têm — declarou o treinador.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís, do Flamengo, sobre o futuro da sua carreira

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, vive um momento de prestígio no comando da equipe…

21 minutos ago

Tudo o que sabemos sobre a saída de Wallace Yan para a Premier League

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o atacante Wallace Yan voltou a despertar interesse…

2 horas ago

Jogador do Liverpool morre de forma trágica e Flamengo emite nota de pesar

O atacante Diogo Jota, de 28 anos, que defendia o Liverpool e a Seleção de…

2 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é contratado pela Rede Globo

Recém-aposentado dos gramados, o ex-lateral Egídio inicia um novo capítulo em sua trajetória no futebol.…

10 horas ago

Diretoria do Flamengo descarta contratar meia especulado nas redes sociais

Apesar de Telasco Segovia ter sido observado em análises internas no Flamengo, o clube não…

10 horas ago

Ele é titular do Flamengo mas quer ir jogar no Cruzeiro

O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da…

10 horas ago