Destaques

Flamengo encontra concorrência de europeus por treinadores

Na busca por um técnico para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus, o Flamengo terá um obstáculo a mais. Com uma predileção por treinadores estrangeiros, o Rubro-Negro terá de enfrentar também a concorrência europeia para assinar vínculo com o novo comandante.

Um dos preferidos da diretoria, Carlos Carvalhal terminou o Campeonato Português valorizado após classificar o Rio Ave para a próxima edição da Liga Europa. Depois da partida de ontem (25), contra o Boa Vista, o próprio treinador admitiu que chegaram muitas propostas concretas. O Braga, de Portugal, por exemplo, tem interesse no técnico.

“Tenho diversas propostas, do Brasil, da Inglaterra, diversos países, isso é um sinal de que querem que eu transporte os conceitos implementado no Rio Ave nos seus respectivos clubes, sempre disse aos jogadores que não é só ganhar, mas como ganhar”, disse à imprensa portuguesa.

Outro nome na lista do clube da Gávea, Leonardo Jardim, ex-técnico do Mônaco, da França, já indicou a preferência por permanecer na Europa. Marco Silva também é analisado.

Enquanto a cúpula estuda e avalia possibilidades no mercado, o vice-presidente de Futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que estão na Europa, conversam com alguns nomes. A dupla teve uma reunião inicial com Domènec Torrent, que já foi auxiliar de Pep Guardiola e, atualmente, está sem clube.

Ele, inclusive, pode acabar “ganhando pontos” caso os concorrentes pela vaga no Rubro-Negro tenham outras tentadoras ofertas.

Por outro lado, o Flamengo vem sendo constantemente procurado nos últimos dias para que nomes de treinadores de fora do país sejam oferecidos. A diretoria não descarta nenhum nome em um primeiro momento e o leque de opções aumenta.

O Flamengo adota cautela nas negociações e calma para dar os próximos passos, mas, ainda assim, pretende ter tudo alinhado com o novo técnico ainda antes do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o elenco profissional vai sendo comandado por Maurício Souza, técnico do Sub-20.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Esse Paulo Neto estar de brincadeira sera que ele não encherga que nossos treinadores estão obsoletos e ultrapassados. Observe que Vanderley Luxemburgo nunca mais ganhou nada e veja que ele já treinou times com bom elenco. No Brasil pra me so Renato gaúcho porque tem provado que conhece e o time dele sempre chega pra ganhar,mesmo não tendo um grande elenco recheados de craques

  • O FLAMENGO FICA DEMORANDO PARA CONTRATAR UM TÉCNICO O CAMPEONATO COMEÇA SEM TÉCNICO AI FICA DIFÍCIL.

  • Vcs não estão entendendo. Gestão de pessoas não funciona assim. E nesse caso, o tecnico do Mengao, podem dizer que não, mas os líderes do elenco TB estão escolhendo o tecnico. Eu ainda prefiro Dimenec. Ele quer vir e vem da mesma escola que Jesus, só melhor, mais aperfeiçoada pela escola Guardiolista. SRN

  • Claro que Jorge Jesus deixou boas impressões, mas será que no Brasil não tem técnicos de futebol com capacidade suficiente para treinar o Flamengo com esse monte de jogadores de boa qualidade?
    Eu queria um técnico no Flamengo que ensinassem os jogadores a fazer gols em times que se fecham na defesa e não jogam.
    Romário quando jogava Barcelona fez alguns gols por cobertura, tinha 6 jogadoras na defesa e ele viu o goleiro estava no outro canto, ele suspendeu a bola por cima dos 6 jogadores e o goleiro só olhou e bola já estava dentro.

  • Se o Flamengo ficar escolhendo dmz vai acabar ficando sem, pq se chegar uma proposta pra eles da Europa eles preferem ficar lá do que vim pra cá pro Brasil.

  • Estão fazendo turismo desnecessáio. Trazer técnico da europa será correr o mesmo risco q foi com o JJ. O Ramirez do Del Vale está bem perto. Demonstrou capacidade e é mais barato. Já sabe como o Flamengo joga.

  • Mete o Zico como treinador e está tudo certo!!
    😂😂😂😂😂😂😂
    Se deixar o galo treina esse time até sem receber , pq ama o Flamengo!!

    • Ninguém vive de amor não meu querido. E Zico não vem de jeito nenhum para ser técnico. Melhor deixar ele como eterno e maior ídolo do Flamengo.

Recent Posts

Publicação de Arrascaeta para Pedro, venda de naming rights e saída de Michael: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…

1 hora ago

Processo de ex-atacante, declaração de Zico e probabilidade de título: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

21 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

21 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

21 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

21 horas ago